Um motorista de 60 anos foi preso por embriaguez ao volante, na terça-feira, dia 30 de agosto no Distrito Industrial de Itatinga.
Segundo as informações da Polícia Militar, houve o chamado para atender um acidente de trânsito onde um veículo havia se chocado com uma motocicleta Honda CG 150.
A moto foi atingida por um carro Gol que estava na contramão. Por conta disso, o motociclista acabou sendo socorrido com ferimentos pelos bombeiros.
A polícia ressalta que o carro, além de estar na contramão de direção, foi visto ziguezagueando pela avenida, atingindo frontalmente a moto.
Além dos ferimentos pelo corpo, o motociclista teve a clavícula quebrada e precisou ser internado para tratamento e exames.
O dono do automóvel, após o acidente, deixou o local antes da chegada dos policiais ou do socorro, levando o veículo até sua casa – que fica na mesma avenida, ou seja, há aproximadamente 50 metros de onde atingiu a moto.
Ao entrar na garagem da residência, informa a polícia, o motorista não fechou o portão ou a porta da casa. Ao ser chamado pelos PMs, e sair da casa, os policiais informam que, por seu comportamento e suas respostas, notou-se que estava nitidamente embriagado.
Em seguida, o motorista do carro foi levado ao Plantão de Botucatu onde sinais de embriagues ainda persistiam em parte, que consistem em olhos vermelhos, voz pastosa, desequilíbrio físico e confusão mental.
Foi dito pelos PMs no plantão que o autor faz uso exagerado de bebida alcoólica e já sendo preso por violência doméstica. Há informações, também, que ele costuma dirigir embriagado.
Em um papel com do timbre o hospital, onde o condutor foi atendido e não foram constatadas lesões, o médico anotou que o próprio motorista relatou que fez uso de bebida alcoólica. Esse documento foi juntado no boletim de ocorrência.
O acusado foi autuado em flagrante pela prática de embriaguez ao volante que provocou acidente com lesões corporais no condutor da motocicleta, além da fuga do local.
Sem o direito de fiança, o motorista foi encaminhado para a Cadeia Pública de Itatinga.
Informações: Agência 14 News Botucatu
- Polícia