Faleceu na noite de quinta-feira, 24, aos 76 anos, em Avaré, o empresário Luiz Augusto Vilhena de Freitas, empreendedor que marcou época na cidade. Ele e seu irmão, Luiz Augusto, investiram no setor imobiliário em meados dos anos 1980, contribuindo para a abertura de novos bairros e também assumiram a concessionária da Ford.
Em 1985, Vilheninha ou Baixinho, como era carinhosamente conhecido, adquiriu com o irmão o tradicional jornal “O Avaré”, então pertencente à família Padredi, transformando-o rapidamente em um diário. Na mesma época, tornou-se sócio proprietário da Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas e do colégio Sedes Sapientiae, onde havia se formado em contabilidade nos anos 1970.
Criativo e inquieto, candidatou-se à prefeitura em 1992 com o lema “40 anos em 4”, prometendo promover o desenvolvimento urbano acelerado. Mais recentemente, antes de adoecer, investiu na construção de casas de madeira, erguendo algumas nas margens da Represa de Jurumirim. Também era maçom.
O empresário, que deixa os filhos Rogério e Priscila, além de netos, foi velado na sala 3 do Velório Municipal. Seu sepultamento ocorreu na tarde de sexta-feira, 25 de abril, no Cemitério Municipal de Avaré.
Informações: Gesiel Júnior