Morreu na última quarta-feira (1º), o professor Wladimir Antonio De Mattos Scromov, aos 78 anos de idade, pessoa muito querida e estimada na cidade de Avaré.
Sua morte aconteceu na cidade de São Paulo, onde ele estava hospitalizado devido a um AVC.
O saudoso professor deixa os filhos Michelle, Alessandra, Ivan e Victor, irmãos (dentre os quais, o ex-secretário municipal de Governo, Paulo Scromov), nora, netos e cunhados, entre eles, o médico e ex-vereador Ernesto Albuquerque,
Scromov bacharelou-se em Ciências Biológicas pelo Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo, em 1976. Concursado, assumiu sua cadeira ensinando Ciências por vários anos no então Instituto de Educação “Cel. João Cruz”.
Mais tarde, o professor Wladi, como era respeitosamente chamado por seus alunos, já na maturidade, cursou Direito no Largo São Francisco, onde graduou-se em 2002.
“O que aprendi em Ciências devo muito ao professor Wladimir. Ele sabia transmitir seu amor à natureza e a sua maneira de ver a vida de maneira singular e isso me marcou positivamente”, afirmou o cronista e pesquisador Gesiel Júnior, ex-aluno da Escola Estadual “Cel. João Cruz”.
- Geral