No último sábado (24) foi comemorado o aniversário de 72 anos da emancipação político-administrativa do município de Timburi e as 19h30 na Igreja Santa Cruz, aconteceu uma missa solene presidida pelo padre Osmar. Seguindo todas as normas de restrições por causa da pandemia do novo coronavírus, estiveram na missa o prefeito Romualdo Pozza e sua esposa Bernadete, o presidente da Câmara Silvio Polo e sua família, além da vereadora Simone Neves e do ex-prefeito Luiz Cabral e sua esposa Edna.
O padre mencionou a importância do servir, principalmente para aquelas pessoas que mais precisam dos poderes constituídos. Ressaltou que devemos viver buscando a harmonia e o respeito entre as pessoas. Quanto às autoridades do município, padre Osmar, salientou que os poderes constituídos tem que olhar para necessidade daqueles que muitas vezes estão excluídos do sistema e que cabe ao poder público a missão de auxilia-los com políticas públicas.
“Devemos viver com gesto de amor e generosidade, pois cada missão que recebemos é um sinal do plano de Deus. As autoridades foram constituídas por Deus e por isso cada uma tem um papel importante na sociedade. Que vocês possam ser lembrados sejam pelas atuais gerações bem como as futuras, pelos bons serviços prestados á comunidade”. O religioso ainda destacou que o grande desafio da atualidade é o ser humano sair do seu individualismo. Por fim, enfatizou a leitura da carta de São Paulo, sobre a importância da prática da caridade e o amor.
O prefeito Romualdo Pozza foi convidado a proferir algumas palavras e no seu breve discurso, mencionou que tem administrado o município com responsabilidade, honestidade para promover a qualidade de vida e atender principalmente aqueles que mais precisam do setor público, seja na área da saúde e social. “Estamos atravessando um momento muito difícil, por causa da pandemia e cabe a nós, ajudar as famílias que tem dificuldades financeiras, bem como desenvolver um trabalho eficiente na área da saúde para orientar e proteger as famílias”, afirmou o atual prefeito de Timburi.
Marcos Ambiel também foi convidado pelo padre, na ocasião ressaltou a história da emancipação política de Timburi e a determinação daqueles que no passado lutaram para conseguir se desvincular de Piraju. O jornalista Cristiano Amorim frisou que a história do município é escrita por cada cidadão e no final de suas palavras destacou o papel que cada gestor teve para o desenvolvimento do município. “Cada prefeito exerceu seu trabalho frente à gestão municipal visando o bem social. Todos foram importantes no seu tempo. Cabe a cada um de nós vivermos em harmonia na sociedade e almejar o melhor para nossa cidade”, argumentou Amorim.
- Timburi
- Região