Boletim de ocorrência registrado na última quarta-feira (31) relata a morte de ao menos oito cães e gatos em episódios distintos.
Uma série de morte de animais por suposto envenenamento está em investigação pela Polícia Civil de Pompeia (SP). Os casos começaram a ser percebidos desde o começo do mês passado, segundo relato de moradores do município.
Em boletim de ocorrência registrado na última quarta-feira (31) foram apontados ao menos oito óbitos suspeitos de cães e gatos. O caso é tratado pelos investigadores, a princípio, como abuso contra animais.
No registro policial consta a morte de quatro cães de uma moradora do bairro Lacombe, na Avenida Nestor de Barros, supostamente por envenenamento. A mulher disse também ter conhecimento de um felino morto nas proximidades da Rua Jamaica.
Ela disse que casos assim têm se tornado cada vez mais comum. Outra moradora de Pompeia relatou que três de seus animais de estimação foram mortos e apresentaram sinais característicos de ingestão de veneno.
Informações: g1 Bauru e Marília