Corpo emergiu no domingo (12), dois dias depois do desaparecimento, a cerca de 50 metros da margem, em Paranapanema (SP). João Paulo da Silva Faria tinha 33 anos.
A Marinha do Brasil vai instaurar inquérito para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente que terminou com a morte de João Paulo da Silva Faria, de 33 anos, na represa Jurumirim, em Paranapanema (SP). O turista desapareceu na sexta-feira (10) após cair de uma moto aquática o corpo dele foi encontrado na tarde deste domingo (12).
O corpo do turista foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) na tarde desta segunda-feira (13) para velório e enterro em São Paulo, capital.
Segundo a Marinha, João Paulo não usava colete salva-vidas. Uma equipe de Peritos colheu informações preliminares que serão utilizadas no Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN).
Relembre o caso - Um homem desapareceu na Represa de Jurumirim, em Paranapanema (SP), na tarde de sexta-feira (10). Segundo testemunhas, ele estaria em uma moto aquática e não foi mais visto.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado às 13h30 para atender à ocorrência, na qual ofereceu suporte no resgate por mais de cinco horas, até 18h.
Desde então, as equipes do Corpo de Bombeiros de Itaí (SP) e Avaré (SP) realizaram buscas pela vítima, sem sucesso, até que o corpo surgiu boiando na represa no domingo (12).
Por g1 Itapetininga e Região