Parto foi realizado na área rural da cidade, durante transporte da mãe ao Hospital Léo Orsi Bernardes. De acordo com o Samu, a bebê Nicoly Cristina nasceu saudável e segue em observação na maternidade.
Uma bebê nasceu dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na manhã desta segunda-feira (22), durante trajeto entre o distrito Tupy à maternidade do hospital de Itapetininga (SP).
De acordo com a prefeitura, o Samu foi acionado pela família da gestante, de 34 anos, que estaria em trabalho de parto no Assentamento 23 de Maio. No local, os socorristas encontraram a mulher tendo contrações e com perda de líquido amniótico, um fluido que envolve o feto e preenche a bolsa e a cavidade uterina.
Apesar das contrações, a equipe constatou que o bebê ainda não estava na posição correta para o parto e encaminharam a mulher para o Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes (HLOB).
Durante o percurso, a mãe relatou sentir fortes dores. De imediato, os paramédicos reavaliaram a mulher e realizaram o parto.
Em poucos minutos, a bebê Nicoly Cristina nasceu. Segundo o Samu, a recém-nascida apresentou sinais saudáveis, como choro e olhos abertos. Ela e a mãe foram levadas à maternidade do HLOB, onde continuam em observação.
Por g1 Itapetininga e Região