Nesta semana estamos fazendo mais uma edição da matéria que apresenta pré-candidatos a vereador na cidade de Taguaí.
Desde que a redação do jornal Sudoeste do Estado iniciou essa reportagem com pré-candidatos no município, já foram feitas e três com taguaienses, sendo esta a quarta do gênero.
Confira aqui o que dizem os pré-candidatos ao pleito municipal do ano eleitoral de 2020.
TIÃO DO BAR (PODEMOS)
Tião do Bar (O Macho), 47 anos, é comerciante e filiado ao Podemos.
Ele destaca que nasceu em família humilde e que por isso começou a trabalhar aos 12 anos de idade na área rural. E assim que completou a maioridade foi para São Paulo, tendo atuado na área comercial, como motorista de caminhão e vendedor. Conta que depois retornou a Taguaí, sempre lutando e buscando o sustento de sua família.
“Sou casado a 24 anos, tenho quatro filhos e uma neta. Recebi o convite pra participar como pré-candidato pelo Podemos, avaliei o convite e enxergando uma possibilidade de poder ajudar a minha Taguai com mais efetividade, aceitei me filiar e colocar o meu nome a disposição. Tendo como objetivo buscar uma Câmara independente, e de fato conseguir o melhor pra cidade de Taguaí e sua população”, destaca Tião.
TASSIANE FONSECA
(PODEMOS)
Tassiane Cícera da Fonseca, 37 anos, é formada em técnico em Nutrição e Dietética, técnico em Recursos Humanos e Administração de Empresas. Ela atua como operadora de caixa no Auto Posto Camargo e é filiada ao Podemos.
“Praticamente toda minha vida morei em Taguai, e por alguns anos tive a oportunidade de morar em outras cidades, período onde adquiri muita experiência de vida. Recebi o convite de me filiar ao partido, fiquei surpresa e aceitei mais este desafio. Sei que tenho potencial para somar ao partido. Observando o cenário político que vivemos atualmente, sinto que necessitamos de pessoas com ideias inovadoras, que analisem não somente uma classe social e sim a sociedade como um todo. E unido ao Podemos serei capaz em alcançar esse objetivo”, acredita.
ÉRICA BOM (PODEMOS)
Érica Aparecida Bom, 39 anos, é comerciante e filiada ao Podemos. Por alguns anos ela trabalhou em confecções e por dois anos atuou como assessora na Câmara dos Vereadores de Taguaí.
Ela conta que herdou de seu pai o gosto pela política, mas que diante de tanta corrupção foi se distanciando e ao mesmo tempo perdendo o encanto.
“Mas, quando recebi o convite pra ser pré-candidata a vereadora pela família Podemos, percebendo a união do grupo e a forma que se está conduzindo a pré-candidatura dos envolvidos no processo, fiquei encantada com as pessoas que tem colocado o nome a disposição do partido. O Podemos me fez enxergar isso como missão, um novo desafio em minha vida e quem sabe um novo propósito para nossa cidade. Meu anseio será sempre trabalhar pelo bem comum, visando atender as necessidades da população em todas as áreas de atuação de nossa cidade”, frisa Érica.
- Taguaí
- Política