João Antônio Fuloni, mais conhecido como João da Tapera (PSDB), 54 anos, candidato a prefeito da cidade de Sarutaiá, concedeu entrevista nesta semana ao Jornal Nova Voz (JNV) destacando que vai priorizar a saúde e, caso seja eleito, pretende comprar medicamentos que são fornecidos para a população pelo setor da Saúde com recursos próprios da municipalidade.
Ele já foi vereador, vice-prefeito e, após cassação do então prefeito Irineu Ramos (PDT), assumiu a prefeitura por três anos até 2016.
“No mandato em que fui prefeito, priorizamos a educação. Agora, se formos eleitos, vamos priorizar a Saúde. A gente já fez e sabe como deve ser feito”, frisou João da Tapera que tem como candidato a vice seu amigo Luiz Funileiro (PSDB).
O candidato, que não disputou a reeleição em 2016 por uma decisão em conjunto com sua família, falou que a pandemia vai causar sequelas na administração pública, contou sobre sua origem humilde de quem teve de trabalhar na roça e do fato de não ter escolaridade, mas frisou que durante sua trajetória aprendeu como resolver alguns dos problemas no município.
“Eu sou um cara simples, humilde e assumo quando erro”, disse. “Mas faremos uma administração transparente, honesta e sincera para passar por essa crise.”
Durante a entrevista, João da Tapera comentou também sobre a aquisição de um terreno de quatro alqueires para a construção de um parque industrial e de casas populares, a compra de uma máquina escavadeira para a manutenção das estradas rurais e o retorno da distribuição de pão da Padaria Municipal para o trabalhador rural sarutaiense.
- Sarutaiá
- Política