Prefeito do município por quatro mandatos, Isnar Freschi Soares (PTB), 55 anos, concedeu na quinta-feira (8) entrevista ao Jornal Nova Voz (JNV) e ressaltou seu trabalho como chefe do Executivo em Sarutaiá, que o credencia a disputar a reeleição neste ano, junto com seu candidato à vice Sergio Ferrazi (SD).
“Nesse mandato, conquistamos com o auxílio de deputados e o apoio da Câmara (Municipal) aproximadamente R$ 35 milhões para Sarutaiá. O município deu um salto muito grande e isso precisa continuar. Temos ’know-how’ para isso, temos acesso a Brasília, a São Paulo, temos equipe. E isso me levou a galgar mais um mandato e colocar nosso nome na disputa”, frisou Isnar.
O ex-funcionário público contou sobre sua trajetória como vereador, prefeito, assessor parlamentar e presidente da Amvapa, como também criticou seu adversário João da Tapera (PSDB), que foi prefeito de Sarutaiá na gestão anterior.
“Atendendo aos pedidos da população, dos amigos e da equipe, assumimos Sarutaiá em uma situação muito difícil. Havia dívidas com Sabesp, fruto de um acordo mal feito, que sacrificou o município. Pegamos ruas esburacadas, precisando de lajotamento, pegamos um pacote de problemas”, salientou Isnar que complementou, “mas com a nossa equipe indo pra São Paulo e pra Brasília, conseguimos reconstruir o município e colocá-lo onde ele deve estar. Demos uma qualidade de vida muito boa à nossa população, fizemos uma revolução na Saúde, contratamos mais médicos, enfermeiros, adquirimos um aparelho de ultrassom. São poucos municípios que disponibilizam esses exames à comunidade”.
No decorrer da entrevista, o candidato à reeleição continuou fazendo um apanhado sobre seu trabalho na sua última gestão.
“A cidade melhorou muito, entregamos 91 casas, mas tem muito que fazer ainda. Alguns projetos assinados vão começar após o prazo eleitoral. A gente precisa continuar (na administração) para dar sequência às obras e melhorias que estão em andamento. O Ideb saiu agora e o município evoluiu (conquistou índice de 6,4). É um trabalho muito bem feito por toda a equipe... Estou com duas verbas para o ano que vem para a reforma de duas escolas, tenho certo também a nova creche, que será feita ao lado da outra... Implantamos a fonoaudióloga, era um pedido da comunidade. Temos nutricionista de qualidade”, destacou Isnar.
No esporte o atual prefeito falou sobre as escolinhas de futebol de campo, de salão, de dama, capoeira, como também observou a importância do projeto Bolsa Atleta. Já na infraestrutura frisou que recapeou 90% das ruas da cidade
“Tem que ir pra cima, tem que correr, tem que trabalhar. O mundo muda a todo o momento e você tem que se reciclar. Há pouco tempo, não tinha nem celular. As coisas estão mudando e o prefeito não pode ser preguiçoso”, finalizou Isnar.
- Sarutaiá
- Política