Orações, fé e força de vontade foram os ingredientes para que a pequena vencesse a doença em tão curto tempo
Isabela Gabriel Encarnação, 10 anos de idade, foi diagnosticada em outubro deste ano com um nódulo na tireoide.
Ela é filha do casal Kiko Encarnação, 42 anos e Mariane A. Gabriel Encarnação, 42 anos, e irmã de Catarina Gabriel Encarnação, 5 anos. Os pais estão casados há 13 anos.
A família que é bastante devota na igreja católica começou seu caminho na oração e na fé, sempre agarrada a força de vontade e de vencer da pequena Isabela. Kiko é sobrinho do bispo Dom Gorgônio, que é um dos padres mais respeitados que já passou por Fartura.
“Percebemos um carocinho no pescoço da Isabela em outubro deste ano. Ela foi a pediatra, que solicitou um ultrassom, onde foi confirmado que era um nódulo na tireoide. Uma semana depois fez uma punção que classificou o nódulo em um grau V, que são nódulos duvidosos, com muitas características suspeitas de malignidade, mas só se confirma após uma cirurgia. Nesse tempo procuramos alguns especialistas e nos indicaram um cirurgião de cabeça e pescoço em São Paulo. Fomos até ele que confirmou que o caso era cirúrgico e disse que pelas características do nódulo, pelos resultados dos exames já feitos e por sua experiência, tinha 75% de chances do nódulo ser maligno”, conta o pai Kiko.
E a cirurgia para a retirada da tireoide foi marcada para o dia 23 de novembro e após um mês do procedimento, teria que ser feito a iodoterapia.
“Diante desse momento tão delicado em nossas vidas, nos apegamos ainda mais a igreja e intensificamos nossas orações, porque somente perto de Deus encontrávamos a paz para acalmar nosso coração e fomos surpreendidos com apoio fundamental do padre Carlos, além dos padres Blener e Lucas, como de todas as pessoas de nossa comunidade. Nesse tempo angustiante de espera decidimos participar do Cerco de Jericó com o padre Carlos na igreja Nossa Senhora de Fátima, onde ficamos uma semana rezando intensamente pedindo a cura da Isabela”, explicam os pais.
Logo depois chegou o dia da cirurgia, que tinha previsão de quatro horas, mas foi terminada em três horas e segundo os médicos a cirurgia foi um sucesso.
E uma semana após a cirurgia saiu o laudo da biópsia, o nódulo era benigno, a iodoterapia não era mais necessária e Isabela estava totalmente curada para alegria dos pais, da família e de toda comunidade católica que presenciou essa bênção.
“Sempre acreditar e confiar em Deus esse foi nosso lema desde que soubemos do nódulo da Isabela. Temos muita fé em Deus e ele sempre nos dizia: Confiem“, frisa Kiko!
“A mamãe Mariane será eternamente grata a Deus, pois ela diz ter sido muito difícil ver o sofrimento da filha diante dessa situação, ter que passar por uma cirurgia tão delicada e depois ter que ficar à espera do resultado da biópsia. Mas com muita fé e com as orações de muitas pessoas, a Isabela obteve a graça que tanto pedimos e passarei minha vida toda agradecendo a esse milagre”, disse emocionada.
Ela ainda diz que Deus está entre nós, querendo nos dar muitas graças, mas as pessoas precisam acreditar, confiar e pedir incansavelmente e nunca devem perder a fé e esperança.
TESTEMUNHO DA FAMÍLIA
Os papais, Isabela e toda família fizeram questão de dar esse testemunho para ajudar a motivar mais pessoas a terem fé e nunca desistirem diante dos percalços da vida, se agarrando a Deus! Confira abaixo na íntegra:
Com muita alegria aceitamos fazer essa matéria para o jornal Sudoeste do Estado para que assim pudéssemos tocar o coração do maior número de pessoas com nosso testemunho e também aproveitar essa maravilhosa oportunidade para agradecer toda a nossa comunidade, que não mediu esforços para rezar pela nossa família.
Esse problema de saúde inesperado da nossa filha se tornou o motivo do nosso testemunho de fé e esperança, pois foi através dele que pudemos experimentar algo diferente e grandioso: O amor de Deus!
Foram dias e dias de espera e longas noites de orações intermináveis e Deus sempre nos dizia: “Fiquem firmes na fé e confiem”!
O processo foi doloroso e angustiante, mas serviu para nos fortalecer, nos ajudou a ressignificar muitas coisas e passamos a enxergar a ação de Deus em nossas vidas de uma maneira extraordinária.
Uma emoção muito grande tomou conta do nosso coração ao saber que independente da religião, toda comunidade estava rezando por nós, isso foi muito importante, foi uma corrente de oração muito forte e o milagre aconteceu; a promessa se cumpriu e nossa gratidão a Deus será eterna.
E o que Deus fez em nossa vida ele pode estar querendo fazer na sua vida também, aceite o chamado de Deus, transforme sua preocupação em oração.
Que sejamos sempre capazes de ver a grandeza das bençãos de Deus em nossas vidas.
“A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos”!
TESTEMUNHANDO UM MILAGRE
Padre Carlos Garcia, 30 anos, está desde janeiro deste ano como pároco na igreja Nossa Senhora de Fátima, na Vila de Fátima, em Fartura. Antes disso ele foi vigário na paróquia de São Roque, em Taquarituba.
Ele tem certeza que testemunhou um milagre no caso da pequena Isabela.
“Minha ligação com a família aconteceu na primeira caminhada de peregrinação da paróquia, no dia 12 outubro, quando fomos a pé até a igreja Nossa Senhora no bairro rural Caieiras. Kiko e Mariane estavam na caminhada, e hoje diante de tudo que aconteceu, posso refletir que aquela peregrinação que foi um pouco longa, árdua e teve dificuldades, já era o próprio Deus mostrando os caminhos que os pais teriam que trilhar dali para a frente. Pois, foi uns dias depois que descobriram esse nódulo. A caminhada já os estavam preparando para dificuldades, mas no final viria a vitória”, destaca o padre.
Padre Carlos conta que no dia 15 de novembro teve início na paróquia o Cerco de Jericó, que são sete dias ininterruptos de muita oração e intensidade. E que o tema este ano foi “Pedir e Recebereis”, que é algo bíblico.
“Isabela e toda sua família participaram. E a partir do quarto dia, que eu e toda comunidade ficamos sabendo do caso da menina. Foi quando todos os participantes, além de fazer seus próprios pedidos, também pediam pela cura de Isabela. Sua cura é fruto dessa união do Cerco de Jericó. Pois, todo mundo quando soube rezou por ela. Algo que me encanta foi quando ele disse que quando ela tocava no Santíssimo Sacramento sentia digamos que um coração a bater na sua mão. Sentiu tremer. Não tenho dúvida nenhuma que Jesus naquela hora já estava a confortando e dizendo que ia dar tudo certo, ele estava ali e a graça ia acontecer”, diz emocionado.
Ele ainda frisa que já viu muitos milagres, mas que este é o segundo que se torna público em Fartura este ano, o caso de Isabela que teve o Cerco de Jericó como fator preponderante. E de Gabriela, que venceu o Covid-19 após dias de internação, ocasião em que até deu à luz a pequena Maria Raquel. Que teve como círculo de orações a novena de Nossa Senhora de Fátima em maio deste ano.
“Mais uma vez um milagre presenciado aqui na igreja, isso nos mostra que temos de ter fé sempre”, salienta.
O padre ainda diz que vivemos em um período nebuloso, que só com fé em Deus para superarmos. “A pandemia trouxe muito medo, angústia, ansiedade e depressão nas pessoas, mas voltais ao senhor e serei salvo. Não há outro caminho para salvação. Vemos muitas crises, política, financeira, mas a pior é a crise existencial. Pessoas estão desacreditadas nos seres humanos e em si mesmas. E para voltar a ter o sentido da vida, basta se voltar para Deus e serás salvo. Pedir e recebereis. Insista nos pedidos e entregue com confiança, que a graça sempre vai acontecer. Deus nunca nos abandona. Temos que reconhecer nossa pequenez, sermos humildes e voltar para o senhor, para sermos salvos”, destaca padre Carlos que frisa que a fé fez um milagre na vida de Isabela e sua família.