Na manhã desta quarta-feira (27) foi encontrado o corpo de um jovem na ponte da Vila Nossa Senhora de Fátima em Fartura. As primeiras informações dão conta que uma corda foi amarrada pelo rapaz de 26 anos na proteção da ponte para cometer o suicídio.
Segundo familiares, o jovem sofria de depressão e já havia tentado tirar a própria vida outras vezes. Ele fazia tratamento há aproximadamente cinco anos e já havia sido internado por causa da doença.
Ele morava com a mãe e o irmão e por estar afastado do trabalho por causa do tratamento, todos os dias de manhã caminhava pelas ruas da cidade. Ele tomava medicamentos para depressão.
Em 2021 o município de Fartura registrou seis casos de suicídio durante o ano.
De acordo com o site do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, a depressão é considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o "Mal do Século". No sentido patológico, há presença de tristeza, pessimismo, baixa autoestima, que aparecem com frequência e podem combinar-se entre si. A depressão provoca ainda ausência de prazer em coisas que antes faziam bem e grande oscilação de humor e pensamentos, que podem culminar em comportamentos e atos suicidas.
O tratamento é feito com auxílio médico profissional, por meio de medicamentos, e acompanhamento terapêutico conforme cada caso. O apoio da família é fundamental.
Se alguém perceber tais sintomas deve procurar uma unidade de saúde o quanto antes.
- Fartura
- Polícia