Com as máscaras no rosto, olhos marejados e a esperança que dias melhores virão, este era o clima no Centro de Saúde de Fartura na sexta-feira (12), durante a vacinação de idosos contra a covid-19, doença que provocou mortes de 236.201 brasileiros e de mais de dois milhões de pessoas pelo mundo.
Desta vez o grupo acolhido para a imunização foi de idosos com idade acima de 85 anos e cuidadores, que precisam levar comprovação, como registro ou uma carta assinada pelo responsável do idoso.
Quem estava feliz era Lazelene Góes Gobbo, filha do senhor Edmur de Góes, 85 anos, que estava o acompanhando para ser imunizado. “É muitas emoção pelo fato do meu pai (Edmur) ter a oportunidade de se vacinar, pois muitos infelizmente não tiveram essa chance”, ressaltou.
Seu Edmur, como é conhecido, estava ansioso na fila. “A gente que anda bastante e sai bastante, então estou muito feliz de tomar a vacina”, disse.
Já os idosos com dificuldades de locomoção estavam sendo vacinados no sistema Drive Thru, como foi o caso do senhor Wilson Ferraz de Oliveira, 85 anos.
A Coordenadoria informou que é muito importante que pacientes acamados, ou seus responsáveis, agendem a vacinação domiciliar no Centro de Saúde pelo telefone (14) 3308-9400.
Aos demais, procurem a unidade central, no período das 13h às 16h, com o CPF e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
O Governo de São Paulo antecipou a campanha de vacinação contra a covid-19, em todo o estado, em três dias, por isso, a imunização para idosos acima de 80 anos, que está programada para o dia 1º de março, também pode sofrer alteração.
- Fartura
- Saúde