Porém a decisão final só acontecerá na convenção, pois a aliança entre DEM, PTB e PP tem outros nomes despontando.
Nesta semana o grupo político “Vermelhos” de Fartura, composto pelo DEM, PTB e PP definiu as pré-candidaturas de Zé da Costa a prefeito e Dominguinho Amaro de vice-prefeito, para o pleito eleitoral de 2020.
Segundo o ex-prefeito e presidente do DEM, Zé da Costa a decisão foi acordada entre o grupo, onde uma reunião entre os partidários foi realizada de forma democrática, com opiniões de todos os presentes.
“Mas nós sabemos que na política temos de aguardar a convenção, que é quando é sacramentada e oficializada a candidatura. E o que for decidido na nossa convenção que está marcada para ocorrer entre 10 a 15 de setembro, é que vamos respeitar”, destacou Zé da Costa. Ele ainda frisou que o vereador Pitukinha (PTB) é pré-candidato a prefeito também pelo grupo. “Como disse antes, só na convenção vamos definir os nomes da majoritária e candidatos a vereadores. E estamos alinhados para o que for decidido ser respeitado, mas já fizemos esse pré-lançamento com o Dominguinho e eu, para já darmos início ao nosso projeto”, explicou.
Segundo Zé, o grupo não está rachado, muito pelo contrário, segue forte e firme no mesmo propósito. “A reunião serviu também para reunirmos os pré-candidatos a vereadores, os militantes, correligionários e simpatizantes, para uma aproximação, um diálogo e prepará-los para o embate que está por vir”, salientou.
Zé disse ainda que o encontro foi importante para determinar o caminho a ser percorrido, sendo que a decisão da maioria será respeitada por todos.
Como Zé da Costa ainda precisa de uma liminar para poder concorrer em 2020, ele destaca que o grupo conta com outros nomes, como o próprio Dominguinho (PP), os vereadores Anderson (DEM) e Pitukinha (PTB), além até de sua esposa a professora Regina Célia (PTB) e o ex-vereador João Massaruti (PTB).
“Porém, eu estou confiante que poderei concorrer sim, sem problemas, pois meus advogados estão trabalhando para isso, me dando respaldo e dizendo que vamos conseguir registrar a candidatura”, acredita Zé da Costa.
Hoje o DEM conta com 13 pré-candidatos a vereadores e o PTB com 11 nomes.
PITUKINHA - A reportagem também procurou o vereador por dois mandatos e pré-candidato a prefeito Pitukinha, que afirmou que o grupo está mais que unido e que eventual racha não existe. “Até porque nosso grupo sempre foi democrático. Nós que compomos os três partidos, estamos em sintonia e bem alinhados focados nos nossos objetivos, e que a decisão nas convenções, independente do escolhido será abraçado por todo o grupo. Desde quando entrei na política, meu propósito sempre foi em ajudar as pessoas através do mandato na Câmara Municipal e também sonho em ser prefeito de Fartura um dia, para ajudar ainda mais”, ressaltou.
- Fartura
- Política