• Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
Bizungão
Grêmio conquista título do Municipal e marca retomada do futebol timburiense
Time do Grêmio foi o grande campeão do Quadrangular Municipal “Maurício Bitencourt”
A equipe campeã Grêmio com autoridades e secretários do municipio
A equipe campeã Grêmio com autoridades e secretários do municipio
3º lugar ficou a equipe da Garagem Municipal
3º lugar ficou a equipe da Garagem Municipal
Ademilson recebe o troféu de goleiro menos vazado
Ademilson recebe o troféu de goleiro menos vazado
Artilheiro Osvaldinho do Grêmio
Artilheiro Osvaldinho do Grêmio
João Carlos homenageia Mauricio Bitencourt
João Carlos homenageia Mauricio Bitencourt
Prefeito Cristiano Amorim entrega o troféu aos representantes da equipe campeã - Topera e Dorival
Prefeito Cristiano Amorim entrega o troféu aos representantes da equipe campeã - Topera e Dorival
Prefeito Cristiano Amorim homenageia Maurício Bitencourt
Prefeito Cristiano Amorim homenageia Maurício Bitencourt
Presidente da Câmara entrega o troféu de 2º lugar ao  jogador da Associação, Marcelo
Presidente da Câmara entrega o troféu de 2º lugar ao jogador da Associação, Marcelo
Presidente da Câmara Marcelo, secretário Gustavo Rocha, Assolan, Nei, prefeito Cristiano, Maurício Bitencourt e Julinho
Presidente da Câmara Marcelo, secretário Gustavo Rocha, Assolan, Nei, prefeito Cristiano, Maurício Bitencourt e Julinho
Time vice-campeão Íbis-Associação
Time vice-campeão Íbis-Associação
  • HOME
  • NOTÍCIAS
  • Timburi
  • Timburi

Grêmio conquista título do Municipal e marca retomada do futebol timburiense

  • 22/06/2026 13:36:00
  • O Sudoeste
  • Compartilhar:

O Grêmio Futebol Clube sagrou-se campeão do Quadrangular Municipal “Maurício Bitencourt”, competição realizada pela Prefeitura de Timburi, por meio da Secretaria Municipal de Esportes. A grande final aconteceu na manhã de domingo (14), no Estádio Lúcio Martins Esteves, reunindo Grêmio e Íbis/Associação, duas equipes tradicionais que fazem parte da história esportiva do município.
Em uma decisão equilibrada, o tempo regulamentar terminou empatado em 1 a 1. O título foi definido nas cobranças de pênaltis, quando o Grêmio venceu por 5 a 4 e levantou a taça diante de um bom público, que compareceu ao estádio mesmo com a manhã chuvosa. A conquista entrou para a história como o primeiro título da retomada do campeonato municipal envolvendo equipes locais.
Mais do que uma disputa esportiva, o quadrangular representou o resgate de uma tradição aguardada pela comunidade. Desde 2017, Timburi não realizava uma competição municipal de futebol de campo com equipes da cidade. Após nove anos, a administração municipal retomou o campeonato, atendendo a um desejo antigo de atletas, dirigentes, torcedores e apaixonados pelo futebol timburiense.
A final também reviveu uma das rivalidades mais marcantes do esporte local. Durante décadas, Grêmio e Associação protagonizaram confrontos memoráveis, reunindo torcedores e movimentando o futebol do município. Nesta edição, muitos atletas que defenderam essas equipes em diferentes épocas voltaram a vestir as camisas dos clubes, promovendo um reencontro entre gerações e fortalecendo a memória esportiva de Timburi.
O prefeito Cristiano Amorim destacou que a retomada do campeonato representa a valorização da história e da participação da comunidade no esporte. “O futebol municipal sempre fez parte da vida dos timburienses. Retomar essa competição depois de tantos anos é resgatar uma tradição, valorizar os atletas da nossa cidade e devolver às famílias esse momento de convivência no estádio. Foi uma competição bonita, organizada e marcada pelo respeito”, afirmou.
O secretário municipal de Esportes, Gustavo Rocha, ressaltou o envolvimento das equipes e a importância da competição para o fortalecimento do esporte local. “Tivemos jogos disputados, participação dos atletas do município e uma final que mostrou a força do nosso futebol. O quadrangular homenageou o Maurício Bitencourt e também marcou um novo momento para o esporte em Timburi. Agradecemos todas as equipes, dirigentes, arbitragem e torcedores que participaram”, destacou.
O presidente da Câmara Municipal, Marcelo da Silva, também acompanhou a competição e parabenizou os envolvidos pela retomada do campeonato. “Foi muito importante ver novamente o estádio recebendo jogos entre equipes de Timburi. Esse retorno movimenta o esporte, valoriza os jogadores da cidade e aproxima a população. Parabéns ao Grêmio pelo título e a todos que ajudaram a realizar essa competição”, afirmou.
Ao longo do campeonato, Grêmio e Íbis/Associação chegaram à decisão com campanhas equilibradas, vencendo Inter Timburi e Garagem Municipal e protagonizando confrontos diretos marcados pela igualdade. Na grande final, o equilíbrio se repetiu dentro de campo, confirmando o bom nível técnico da competição.
 

  •         Artigo Anterior
  • Artigo Próximo        

veja também

Educação empreendedora é tema de projeto-piloto desenvolvido em escolas municipais de Avaré

Educação empreendedora é tema de projeto-piloto desenvolvido em escolas municipais de Avaré

  • 22 de junho, 2026
Encontro do Progressistas reúne lideranças e debate desenvolvimento regional em Capão Bonito

Encontro do Progressistas reúne lideranças e debate desenvolvimento regional em Capão Bonito

  • 22 de junho, 2026
Câmara de Fartura recebe 1ª Plenária  Municipal da 18ª Conferência Nacional de Saúde

Câmara de Fartura recebe 1ª Plenária Municipal da 18ª Conferência Nacional de Saúde

  • 22 de junho, 2026
Campanha solidária mobiliza empresários e já beneficia pacientes em Taquarituba

Campanha solidária mobiliza empresários e já beneficia pacientes em Taquarituba

  • 22 de junho, 2026
Parceria entre Saúde e Educação promove palestra sobre Dignidade Menstrual em Taguaí

Parceria entre Saúde e Educação promove palestra sobre Dignidade Menstrual em Taguaí

  • 22 de junho, 2026
O escândalo nunca é o crime. É a mulher

O escândalo nunca é o crime. É a mulher

  • 22 de junho, 2026
Prefeitura de Timburi realiza vacinação antirrábica

Prefeitura de Timburi realiza vacinação antirrábica

  • 22 de junho, 2026
Inscrições abertas para o Baile da Escolha da Rainha da Fespinga 2026

Inscrições abertas para o Baile da Escolha da Rainha da Fespinga 2026

  • 22 de junho, 2026
Prefeitura inicia desmonte de estruturas para futura revitalização do Estádio Municipal Lúcio Martins Esteves

Prefeitura inicia desmonte de estruturas para futura revitalização do Estádio Municipal Lúcio Martins Esteves

  • 22 de junho, 2026
Prefeitura de Timburi construirá ponto com banheiros na Praça do Teto

Prefeitura de Timburi construirá ponto com banheiros na Praça do Teto

  • 22 de junho, 2026
Proeste
Fartura Veículos
Jatobá Usina Madeira
Service Security Avaré
Mazza
Profisio FITNESS

CATEGORIAS

  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré

Circulação Regional

  • Aguas Sta. Bárbara
  • Arandú
  • Avaré
  • Barão de Antonina
  • Cerqueira César
  • Coronel Macedo
  • Fartura
  • Itaí
  • Itaporanga
  • Itaberá
  • Manduri
  • Paranapanema
  • Piraju
  • Pratânia
  • Riversul
  • Sarutaiá
  • Taquarituba
  • Taguaí
  • Tejupá
  • Timburi
  • O Sudoeste-
  • Fone: (14) 9.9869-9557
    Celular: (14) 9.9723-9292
    Whats App: (14) 9.9723-9292
  • Email: sudoestedoestado@uol.com.br
  • CONTATO
© Copyright O Sudoeste. Todos os direitos reservados.