• Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
Bizungão
Câmara de Fartura recebe 1ª Plenária  Municipal da 18ª Conferência Nacional de Saúde
Professor e especialista em gestão pública Carlos Henrique Lopes foi o palestrante do evento
Plenária Municipal contou com a participação de profissionais,  gestores, representantes e membros da comunidade
Plenária Municipal contou com a participação de profissionais, gestores, representantes e membros da comunidade
  • HOME
  • NOTÍCIAS
  • Fartura
  • Fartura

Câmara de Fartura recebe 1ª Plenária Municipal da 18ª Conferência Nacional de Saúde

  • 22/06/2026 13:33:00
  • O Sudoeste
  • Compartilhar:

A Câmara de Fartura recebeu na manhã da última terça-feira (16) a 1ª Plenária Municipal da 18ª Conferência Nacional de Saúde, etapa preparatória que integra o processo nacional de construção de políticas públicas para a área da saúde.
O encontro aconteceu no plenário da Casa de Leis e reuniu cerca de 50 pessoas, entre representantes do Conselho Municipal de Saúde, profissionais da área, gestores públicos e membros da comunidade.
Com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”, a plenária teve como objetivo promover o debate sobre os desafios e as necessidades da saúde pública, além de construir propostas que serão encaminhadas para as próximas etapas da conferência.
A programação contou com credenciamento dos participantes, abertura oficial, apresentação dos objetivos da plenária, aprovação do regulamento e palestra do professor e especialista em gestão pública Carlos Henrique Lopes.
Especializado em Comunicação nas Organizações, Docência do Ensino Superior e Neuropsicologia, Carlos Henrique também é bacharel e licenciado em Administração e Pedagogia, além de atuar como treinador comportamental. Com ampla experiência em gestão educacional, políticas públicas e profissionalização, o palestrante conduziu uma reflexão sobre o tema central da conferência, abordando a importância da democracia, da participação popular e do fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
Na sequência, os participantes discutiram os quatro eixos temáticos propostos nacionalmente, envolvendo temas como democracia e direito à saúde, financiamento do SUS (Sistema Único de Saúde), desafios relacionados às emergências climáticas e justiça socioambiental, além dos modelos de atenção e gestão da saúde.
Durante o encontro também foram construídas e priorizadas diretrizes para as etapas seguintes do processo, além da eleição dos delegados que representarão Fartura na fase macrorregional da Conferência Estadual de Saúde.
A Câmara farturense informou ainda que reafirma seu compromisso com a participação popular e com o fortalecimento dos espaços democráticos de discussão das políticas públicas. “As conferências de saúde permitem que a população contribua diretamente na formulação de propostas para a saúde pública”, publicou.
A entidade ressaltou também que a participação da comunidade nas discussões é fundamental para garantir que as políticas públicas reflitam as necessidades reais da população e contribuam para a melhoria contínua dos serviços oferecidos no município.
Assessoria de Imprensa  Câmara Municipal de Fartura
 

  •         Artigo Anterior
  • Artigo Próximo        

veja também

Educação empreendedora é tema de projeto-piloto desenvolvido em escolas municipais de Avaré

Educação empreendedora é tema de projeto-piloto desenvolvido em escolas municipais de Avaré

  • 22 de junho, 2026
Encontro do Progressistas reúne lideranças e debate desenvolvimento regional em Capão Bonito

Encontro do Progressistas reúne lideranças e debate desenvolvimento regional em Capão Bonito

  • 22 de junho, 2026
Grêmio conquista título do Municipal e marca retomada do futebol timburiense

Grêmio conquista título do Municipal e marca retomada do futebol timburiense

  • 22 de junho, 2026
Campanha solidária mobiliza empresários e já beneficia pacientes em Taquarituba

Campanha solidária mobiliza empresários e já beneficia pacientes em Taquarituba

  • 22 de junho, 2026
Parceria entre Saúde e Educação promove palestra sobre Dignidade Menstrual em Taguaí

Parceria entre Saúde e Educação promove palestra sobre Dignidade Menstrual em Taguaí

  • 22 de junho, 2026
O escândalo nunca é o crime. É a mulher

O escândalo nunca é o crime. É a mulher

  • 22 de junho, 2026
Prefeitura de Timburi realiza vacinação antirrábica

Prefeitura de Timburi realiza vacinação antirrábica

  • 22 de junho, 2026
Inscrições abertas para o Baile da Escolha da Rainha da Fespinga 2026

Inscrições abertas para o Baile da Escolha da Rainha da Fespinga 2026

  • 22 de junho, 2026
Prefeitura inicia desmonte de estruturas para futura revitalização do Estádio Municipal Lúcio Martins Esteves

Prefeitura inicia desmonte de estruturas para futura revitalização do Estádio Municipal Lúcio Martins Esteves

  • 22 de junho, 2026
Prefeitura de Timburi construirá ponto com banheiros na Praça do Teto

Prefeitura de Timburi construirá ponto com banheiros na Praça do Teto

  • 22 de junho, 2026
Proeste
Fartura Veículos
Jatobá Usina Madeira
Service Security Avaré
Mazza
Profisio FITNESS

CATEGORIAS

  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré

Circulação Regional

  • Aguas Sta. Bárbara
  • Arandú
  • Avaré
  • Barão de Antonina
  • Cerqueira César
  • Coronel Macedo
  • Fartura
  • Itaí
  • Itaporanga
  • Itaberá
  • Manduri
  • Paranapanema
  • Piraju
  • Pratânia
  • Riversul
  • Sarutaiá
  • Taquarituba
  • Taguaí
  • Tejupá
  • Timburi
  • O Sudoeste-
  • Fone: (14) 9.9869-9557
    Celular: (14) 9.9723-9292
    Whats App: (14) 9.9723-9292
  • Email: sudoestedoestado@uol.com.br
  • CONTATO
© Copyright O Sudoeste. Todos os direitos reservados.