Após denúncias de possíveis casos positivos de covid-19 na penitenciária de Cerqueira César, a SAP informou que, desde o dia 11 de fevereiro, realiza uma testagem em massa nos detentos para identificar casos ativos de coronavírus.
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária, os presos que se infectaram pela doença estão isolados dos demais e estão recebendo o tratamento de saúde necessário no setor de enfermaria.
Informou ainda que nenhum deles está com o modo grave da covid-19 e apresentam apenas sintomas leves. Além dos presos, dois servidores estão afastados das funções.
De acordo com a secretaria, os casos são analisados semanalmente para reavaliação da situação local e, se necessário, seja aplicada a suspensão de visitas presenciais, conforme o protocolo determinado pela Terceira Fase do projeto Conexão Familiar.
AÇÕES NA PANDEMIA
A SAP informou que durante a pandemia do novo coronavírus passou a intensificar as medidas de prevenção para evitar a proliferação da doença entre servidores e detentos.
São distribuídas máscaras de proteção, além da ampliação dos protocolos sanitários e de higiene pessoal. (Fonte: G1)
- Cerqueira César