A farturense Luana Cerri Gabriel, 28 anos, que é diretora sênior de vendas independente na Mary Kay (MK), conquistou recentemente um dos principais prêmios da empresa, o sonhado “Carro Rosa”.
Luana mora atualmente em Ponta Grossa (PR), sendo mestre em Engenharia Química, e contou para a equipe da redação do jornal Sudoeste do Estado como tem sido esse desafio dentro da Mary Kay, principalmente pela sua mudança de vida e ainda metas que deseja alcançar.
“Este é meu primeiro carro rosa conquistado. Conquistei ele com um ano e três meses como diretora. Fechamos nossa meta em setembro e recebi o carro no dia 7 de novembro. E muitos acreditam que o carro é emprestado pela empresa, mas não é. Hoje a empresa disponibiliza o valor para você adquirir seu próprio automóvel de sua escolha”, explica Luana.
Ela conta que iniciou na empresa há dois anos e seis meses. “Iniciei na Mary Kay junto ao meu mestrado, em maio de 2018. Estava trabalhando por dois anos e meio na indústria, quando decidi sair para tentar a vida acadêmica. Neste período o governo havia cortado muitas verbas da educação, então eu fiquei um tempo considerável sem bolsa de estudos. Foi quando conheci a oportunidade MK. Iniciei na empresa sem saber vender, sem ter muitos contatos em Ponta Grossa, sem cartão de crédito e sem carro, mas com a vontade de aprender e conquistar novamente minha independência financeira. Vislumbrei na MK a chance de trabalhar e estudar ao mesmo tempo, uma vez em que poderia fazer os meus horários e trabalhar em casa. Fiquei durante um ano atuando como consultora de beleza, até que me formei diretora de vendas independente. O caminho até aqui não foi fácil, mas sempre me dediquei com amor a todas as minhas clientes e minhas consultoras, e acredito que isso fez toda diferença no meu desenvolvimento dentro da empresa”, conta Luana.
Hoje como diretora sênior de vendas independente, Luana tem duas diretoras descendentes na sua equipe, que iniciaram seus trabalhos como consultoras, mas decidiram também crescer na carreira. “Continuo meu trabalho como consultora, atendendo a todas as minhas clientes, mas tenho hoje uma equipe que lidero com muito carinho. Temos consultoras e consultores do Brasil inteiro, no total são quase 100 na unidade”, destaca.
Ao ser questionada sobre quais metas ainda deseja atingir na empresa, ela diz que as mesmas de quando iniciou sua jornada na MK. “Ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos! Trabalho muito focada em ajudar minhas consultoras e consultores a crescer na carreira Mary Kay, então temos um projeto muito forte acontecendo agora para formação de novas diretoras”, frisa.
Luana deixa um recado para quem quer começar sua carreira na MK, ou em outra empresa, outro ramo, ou de fato apenas encarar um novo desafio em sua vida. “Nada resiste a força da fé, mais o trabalho. Se você tem um sonho, trabalhe por ele! Acorde todos os dias e se empodere, busque conhecimento, estude, pratique, e tenha muita resiliência. Nem sempre o caminho será fácil, mas o resultado sempre valerá a pena. Ninguém consegue crescer na zona de conforto, então arrisque-se! Se você já tem um sonho é porque Deus plantou em seu coração, e dentro de você já tem tudo que precisa para realizar. Acredite, ouse, tenha fé e trabalhe duro”, aconselha.
Por fim, ela ressalta toda sua gratidão aos moradores de Fartura, ao carinho que ela recebeu de todos, seja pessoalmente ou por redes sociais. “Isso é algo que só temos em nosso lar. Eu falo sempre com muito orgulho que sou farturense e que nosso primeiro carro rosa veio de uma cidade linda do interior de São Paulo”, agradece.
- Geral