As unidades foram oferecidas pela Sabesp, em alusão ao “Dia Mundial do Meio Ambiente”; o prefeito, Luciano Filé, esteve no local, junto à equipe da Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente
Nesta segunda-feira, 7 de junho, Fartura recebeu 100 mudas de árvores nativas, doadas pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Na manhã de ontem, terça-feira (8) aconteceu o plantio de 50 unidades em área de risco no município, localizada às margens do Ribeirão dos Veados. A ação tem relação com a celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.
O prefeito, Luciano Filé, esteve presente na ocasião da plantação, ao lado da equipe de colaboradores da Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente e integrantes da Sabesp.
A área, de acordo com a engenheira ambiental, Nanúbia Barreto, era de uma residência que estava em condições de risco, com a possibilidade de alagamentos e desabamento, na Vila de Fátima - onde fica o Ribeirão. O morador mudou-se para o Conjunto Habitacional Marli Meneguel e está em segurança.
As outras 50 mudas serão encaminhadas ao projeto de reflorestamento de outra área de risco do município. “Além de cuidarmos do meio ambiente, a plantação das mudas nos ajuda a recuperar o solo de locais que necessitam de atenção”, destacou o prefeito.
- Fartura
- Geral