O ex-prefeito de Taquarituba, José Clóvis de Almeida, o popular Bola, faleceu nesta sexta-feira (10) aos 56 anos.
Segundo informações, Bola estava internado na Santa Casa do município desde o início do mês em tratamento de um câncer (linfoma) descoberto recentemente. Após uma tomografia revelar metástase, quando o câncer dissemina além do local onde começou para outras partes do corpo, seu quadro se agravou e ele não resistiu.
Vereador de Taquarituba, Thiago do Zote conversou com Bola na segunda-feira retrasada (30 de maio) e soube que o amigo havia marcado consulta para realizar biópsia no Hospital Amaral Carvalho em Jaú.
“Na quarta-feira (1º de junho) já fiquei sabendo que ele foi internado na Santa Casa daqui de Taquarituba, foi muito rápido, nem consegui ainda falar com família dele”, disse Thiago do Zote.
Presidente da Câmara na época que Bola foi prefeito, Thiago do Zote lamentou a morte do companheiro.
“Com o coração em pedaços recebo a triste notícia do falecimento do grande amigo Bola. Obrigado pela amizade, pelos ensinamentos e pelo companheirismo. Descanse em paz meu amigo”, salientou Thiago do Zote.
Autoridades de toda a região lamentaram a morte do ex-prefeito, um delas foi o prefeito de Fartura, Luciano Filé, que fez uma homenagem ao amigo em sua página pessoal no Facebook.
“Com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do meu irmão e ex-prefeito de Taquarituba, Dr. José Clóvis de Almeida, mais conhecido como “Bola”. Quando fui diretor regional, criei um vínculo de amizade com ele, então prefeito. Que Deus conforte o coração da população taquaritubense, em especial meu abraço fraterno em sua esposa, Márcia. Bola deixa um legado de carisma e dedicação pelo povo. Meus sentimentos a todos os familiares e amigos! A vida é trem bala, parceiro”, postou Filé.
Quem também prestou uma homenagem nas redes sociais foi o prefeito de Sarutaiá, Isnar Freschi. “É com pesar que recebo a notícia do falecimento do meu estimado amigo, ex-prefeito de Taquarituba José Clovis de Almeida, popular Bola. Uma pessoa carismática, companheira, um líder político na região que infelizmente nos deixa. Expresso minhas condolências aos familiares e a toda população de Taquarituba. Deus conceda o descanso eterno a sua alma e força aos parentes e amigos”, postou.
Madrinha de casamento de Bola, Georgina Silva se pronunciou após receber a triste notícia. “Meu adeus tão precoce ao meu querido afilhado e amigo José Clóvis de Almeida, Bola! À Marcia, Mayra, Guilherme e familiares, minhas mais sinceras condolências! Que Deus conforte o coração de Todos! Descanse em paz Querido Bola!”, disse Georgina.
A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Taquarituba (Acit) soltou uma nota, na qual se solidariza com a família pelo falecimento de Bola.
“Neste momento de profunda dor e pesar, manifestamos às famílias e amigos, expressando as mais sinceras condolências pela sua partida precoce. Grande ser humano, de caráter ilibado, bom esposo, bom pai, bom irmão, querido e respeitado por todos da família e Amigos, Bola deixa um legado de fraternidade, amor ao próximo e a profissão. Construiu sua carreira profissional e política pregando sempre ética e honestidade. Seremos eternamente gratos aos trabalhos desenvolvidos para o bem do município e aos nossos cidadãos. Que Deus, em sua infinita bondade, conforte o coração dos familiares e amigos! Descanse em paz caro amigo Bola! Diretoria da Acit – 10/06/2022”, relatou em nota a Acit.
Prefeito de Taquarituba na gestão 2017/2020, Bola fez uma administração pelo PSDB de continuidade ao trabalho o ex-prefeito Miderson Milléo, que faleceu em novembro do ano passado. Bola foi também foi vereador por dois mandatos (1993/2000), servidor público e advogado.
Ele deixa a esposa Márcia, filhos Mayra e Guilherme, e o neto Lucca.
Bola será velado na Câmara Municipal de Taquarituba a partir das 18 horas e seu sepultamento vai acontecer no sábado (11), às 9 horas no Cemitério Municipal.
- Taquarituba