O Mutirão “Dia D”, deste sábado (10/04), aplicou 240 doses e o grupo prioritário atendido foi formado por pessoas com 68 e 69 anos ou mais. Elas foram vacinadas no Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli, após a retirada das senhas durante a semana, para evitar aglomerações no local.
O pior momento da pandemia também tem sido o de maior esperança para o povo farturense. A imunização contra a Covid-19 continua a pleno vapor e chega ao público de forma eficaz.
O município vislumbra uma luz diante da crise enfrentada por todo o mundo. Os números da imunização crescem, semanalmente e, ao todo, a cidade já aplicou 2.867 doses do imunizante. A Coordenadoria de Saúde informa que 726 moradores já tomaram a 2ª dose da vacina.
A Pasta informa que todas as orientações do Grupo de Vigilância Epidemiológica de Botucatu (GVE) estão sendo seguidas pelo município. “Em breve, anunciaremos a imunização de novos grupos prioritários, então, reforçamos o alerta para que os moradores continuem seguindo as normas sanitárias para evitar a disseminação do vírus em nossa cidade”, salienta o prefeito, Luciano Filé.
A cada morador vacinado, Fartura vive a esperança de que o caos fique no passado.