Na terça-feira (6) o vice-prefeito Eder Carlos Fogaça da Cruz (Edinho Fundão), da cidade de Taguaí, assumiu o cargo de prefeito interino, devido ao estado de saúde de Jair Carniato, que apresentou complicações causadas pela Covid-19. Para assumir o cargo, os vereadores reuniram-se para deliberar a licença por período indeterminado, em caráter excepcional, até quando perdurar a necessidade em razão a convalescência do prefeito Jair Carniato.
Desde que assumiu a cadeira do Executivo, Edinho se reuniu com funcionários e equipe de coordenadores para ficar a par dos trabalhos, porém, frisou que deve continuar o que foi planejado pelo prefeito afastado e não devem ocorrer mudanças no momento, além de deixar claro que pretende administrar com a máxima transparência.
Apesar da grande tristeza de estar assumindo a Prefeitura numa situação tão complicada, Edinho relata que exercerá a função com todo comprometimento e dedicação merecido.
“Após assumir a Prefeitura, eu me reuni com os funcionários do Paço Municipal para conversar com todos os setores, expliquei como será a maneira de conduzir a gestão e pretendo me inteirar de tudo, para que possa tomar as atitudes mais adequadas para cada situação”, comentou o prefeito interino.
Também ressaltou que dará autonomia para seus coordenadores, oferecendo apoio para as necessidades que apresentarem durante a administração.
Edinho Fundão pretende priorizar os seguintes valores: ética, responsabilidade social, excelência na prestação dos serviços públicos, transparência e respeito. “Acredito que esta é a melhor forma de se resolver cada situação, mesmo porque, pelo momento que estamos passando, muitos estão com dificuldades, sejam elas econômicas, psicológicas, ou físicas, devido ao estado de saúde acarretado pela pandemia, por isso minha intenção é atender bem a todos , e que as coisas caminhem, pois com isso, o reflexo é na população e na cidade”, frisou.
Com tudo isso acontecendo, o prefeito interino acredita que sua nova história política começa agora, pois por mais que tenha exercido a função de vice-prefeito, nunca interferiu na liderança, sempre dando apoio com sugestões e auxiliando quando convocado.
À população, Edinho disse que pode ficar tranquila. “Pois o que eu puder fazer será feito, e ainda, estarei sempre disposto ao diálogo e as portas estarão sempre abertas para que, na medida do possível, eu possa atender a todos, mas nesse momento estou priorizando a regularização do que ficou parado até então”.
JAIR CARNIATO – Internado desde quinta-feira (1º de abril) na UTI de um hospital particular em Londrina no Paraná, o prefeito afastado Jair Carniato está em tratamento, pois foi acometido pela covid-19.
Segundo informações obtidas na Prefeitura de Taguaí com o procurador jurídico Flávio Prado, Jair teve uma sensível melhora em seu quadro clínico e dependendo da evolução, a equipe médica estuda a possibilidade de tirar de forma gradativa os sedativos.
AÇÕES DE PREVENÇÃO - Dando continuidade nas ações de prevenção e combate a Covid-19, o município de Taguaí através da Coordenadoria Municipal de Saúde, está realizando inquérito epidemiológico com a população a fim de identificar a circulação do vírus e assim realizar estratégias de combate. Para este inquérito, os profissionais de saúde realizam testagem em estabelecimentos comerciais e confecções selecionados de forma aleatória.
Até o momento foram realizados 51 testes, destes, 5 apresentaram resultado IGG positivo, isso significa que em algum momento a pessoa teve contato com o vírus e hoje não transmite mais a doença.
A equipe da saúde continuará com a ação na próxima semana.
- Taguaí
- Região