Após o caos, chega a esperança; e o município de Fartura começa a vislumbrar uma luz diante da crise enfrentada por todo o mundo. Os números da imunização crescem e enchem de fé os moradores da cidade.
Segundo a última atualização do “Vacinometro”, Fartura já imunizou 872 moradores contra a Covid-19. Os números, felizmente, superam a quantidade de casos positivos da doença, que é de 815, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado na última quinta-feira (04/03).
A Coordenadoria de Saúde informa que 259 farturenses já tomaram a 2ª dose da vacina CoronaVac/Butantan, conforme exige o fabricante, após 28 dias da 1ª aplicação. Ao todo, 1.131 doses já foram efetuadas, entre primeira e segunda imunização.
A vacinação continua acontecendo normalmente no município, mas com um novo fluxo de agendamentos. A encarregada do Centro de Saúde, Amanda Guerra de Souza, informou que estão sendo vacinados os idosos de 80 anos de idade, ou mais, conforme as marcações. O próximo grupo a ser protegido compreende pessoas de 77 a 79 anos.
“Elaboramos uma lista com os idosos para que até 20 pessoas, por hora, compareçam à Sala de Vacina, no Centro de Saúde, evitando aglomerações”, enfatiza Amanda. A encarregada destaca que os moradores cadastrados nos ESFs já foram listados e os enfermeiros responsáveis entrarão em contato. Quanto aos cadastrados no Centro de Saúde, Amanda alerta que a equipe fará o retorno, oportunamente.
NOVAS DOSES
Novas doses de vacinas chegaram à Fartura esta semana. A coordenadora contou que, na segunda-feira (01/03), o município recebeu 330 doses da CoronaVac/Butantan. Enquanto que, nesta sexta-feira (05/03), a cidade foi contemplada com mais 50 vacinas da CoronaVac/Butantan e 100 doses do imunizante AstraZeneca.
A cada morador vacinado, Fartura vive a esperança de que o caos fique no passado. Nos próximos dias, a Coordenadoria de Saúde divulgará novas fases do plano de vacinação. Dessa forma, o município une a ciência com a fé, em busca de dias melhores.
- Fartura
- Saúde