Estudantes tiveram aulas em outras unidades durante obras executadas no telhado do imóvel
Cerca de 400 alunos voltaram a ter aulas na escola municipal “Maria Theresa de Oliveira Picalho/Dondoca” na segunda-feira, 3 de junho.
A unidade estava em reforma desde fevereiro. O telhado do imóvel havia sofrido avarias causadas pela tempestade que passou por Avaré em novembro e provocou estragos em toda a cidade.
A Secretaria Municipal de Educação iniciou 2024 tendo a obra como prioridade. “A segurança das crianças sempre foi nossa maior preocupação”, destaca a pasta.
Alunos foram realocados em outros locais durante a reforma. Trezentos estudantes do 1º ao 5º ano tiveram aulas no espaço cedido pela Faculdade Eduvale de Avaré. Transporte, lanches e frutas foram oferecidos aos matriculados durante o período.
Outros 100 alunos da Etapa I e II foram temporariamente transferidos para a escola municipal “Maria Pierina Domiciano Silvestre”, enquanto 40 estudantes da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) frequentaram aulas na escola municipal “Salim Antônio Curiati”.
Sem perdas pedagógicas
“A revitalização foi concluída antes do prazo previsto”, informa a Educação. “O mais importante é que o processo ensino-aprendizagem foi mantido durante o período da reforma e não houve perdas pedagógicas”, comemora a pasta.
A reforma incluiu a revitalização do telhado e a pintura da escola municipal, entre outras melhorias necessárias para a reabilitação do prédio.