A candidata à prefeita por Fartura, Elídia Leme de Souza Vernier, 52 anos de idade, concedeu uma entrevista exclusiva ao jornal Sudoeste do Estado nesta semana.
Ela que é filiada ao Partido Liberal (PL), é coordenadora administrativa, sendo casada com Cinoel Vernier (No), com quem tem a filha Priscila de Souza Vernier, de 27 anos, que é formada em Farmácia.
Em sua entrevista a candidata fala de suas virtudes, projetos e o porquê acredita que pode ser prefeita de Fartura. Confira abaixo na íntegra:
Jornal Sudoeste do Estado: Por que tem o anseio de ser eleita prefeita em Fartura?
Elídia Vernier: Porque eu me sinto capaz de fazer Fartura se tornar uma cidade melhor. Fartura tem um grande potencial, mas infelizmente parou no tempo, não há desenvolvimento, não há comprometimento do poder Executivo com a população. E eu anseio uma Fartura melhor para todos. Em minhas visitas às casas dos eleitores, que estão sendo feitas seguindo todas as normas de segurança devido à pandemia, tenho me deparado com uma triste realidade. Famílias esquecidas pelo poder público, ruas esburacadas, escuras, pessoas reclamando pela falta de medicamentos, de assistência social adequada. Por isso é que desejo ser eleita, para mudar essa realidade e fazer Fartura uma cidade melhor.
Jornal Sudoeste do Estado: Qual é o diferencial da candidata Elídia?
Elídia Vernier: O meu diferencial é que eu represento o novo. Nunca exerci nenhum cargo político e tenho propostas e projetos diferenciados para nossa cidade. Outro grande diferencial é o fato de ser mulher, e como tal eu me sinto totalmente capaz de conduzir os rumos de nossa cidade com um olhar mais atento às necessidades da população.
Jornal Sudoeste do Estado: Em Fartura qual a principal mudança que você enxerga que precisa ter?
Elídia Vernier: Como já mencionei, em minhas visitas às famílias farturenses, consegui perceber que existem mudanças necessárias em praticamente todas as áreas, mas a mais necessária e urgente é sem dúvida na área da saúde. Precisamos humanizar o atendimento, reestruturar as unidades de saúde, buscar recursos para que todas as pessoas possam ter o atendimento necessário, com mais atenção, dedicação e principalmente humanização.
Jornal Sudoeste do Estado: Como você pensa em formar sua equipe de trabalho para administrar a cidade?
Elídia Vernier: Minha equipe será montada após ampla análise das necessidades de cada setor. Já posso adiantar que não pretendo fazer nenhuma mudança onde o serviço prestado esteja sendo satisfatório.
Jornal Sudoeste do Estado: Se eleita, você teria facilidade em trabalhar com pessoas de grupos de oposição? Se a resposta for sim, por que acredita nisso?
Elídia Vernier: Não terei nenhum problema em trabalhar com pessoas de grupos de oposição. O meu objetivo é o bem da cidade de Fartura, e todas as pessoas que tenham o mesmo objetivo e boas ideias serão essenciais para me auxiliar em minha administração. Quero uma Fartura de paz a qual não se tem há anos.