Aos 39 anos de idade ele vence uma hegemonia tucana de mais de 20 anos no município
Eder Miano (PP) foi eleito no último domingo, 15 de novembro, prefeito de Taquarituba aos 39 anos de idade, para o quadriênio 2021-2024. Além de comemorar a vitória junto ao seu grupo, eles celebram a quebra de uma hegemonia do PSDB, que durava mais de 20 anos na cidade.
Sendo que para ser eleito, teve de vencer o atual prefeito Bola (PSDB) e a candidata a vice-prefeita Betinha (PSDB), que é mulher do ex-chefe do Executivo tucano Dr. Miderson.
Eder que atualmente é vereador obteve 52,35% dos votos válidos, totalizando 6.602 eleitores, ele tem como vice-prefeito Zé Veiga (Podemos).
A coligação “Nova Semente” conta ainda com os partidos: Republicanos, PSL e MDB.
“Nós temos muito a agradecer a todos que nos acompanharam, a cada um que depositou confiança no nosso trabalho, que acompanhou nosso plano de governo e nossas propostas. Recebi muitas mensagens de apoio e só tenho agradecer e prometo que vou responder a todas essas mensagens. Graças a vocês população, e família, estamos aqui hoje, o Zé Veiga e eu. Muito obrigado”, comemorou Eder.
Em segundo lugar ficou o atual prefeito Bola com 44,86% (5.657 votos); e em terceiro Pedro da Força (PT) com 2,79% (352 votos).
LEGISLATIVO
A ordem dos vereadores eleitos mais bem votados foi: Dr Ricardo (PV) com 851 votos; Bruno BBC (Podemos) com 679 votos; Sergio Piranha (PP) com 674 votos; Maurício Pascucci (PP) com 608 votos; Professora Flor (PV) com 529 votos; Thiago do Zote (PV) com 517 votos; Rodrigo Politori (Podemos) com 448 votos; Virgílio Leiloeiro (PSDB) com 410 votos; Toninho do Ônibus (PSDB) com 397 votos; Dona Lena (PSDB) com 372 votos; e Zé Botina (PP) com 370 votos.
Taquarituba tem uma peculiaridade em comparação ao resto das cidades da região, é uma das únicas em que os primeiros mais votados foram eleitos vereadores, não tendo o coeficiente eleitoral atrapalhado os anseios dos eleitores.