O petebista vem para o seu quarto mandato como chefe do Executivo no município
No domingo, 15 de novembro, o prefeito de Taguaí, Jair Carniato (PTB) foi reeleito para mais quatro anos, de 2021 a 2024, sendo assim o chefe do Executivo segue para o seu quarto mandato no município.
Ele obteve 60,77% dos votos válidos, o que corresponde a 4.265 eleitores. Novamente ele teve como vice-prefeito Edinho Fundão (Republicanos), e a sua coligação ”Taguaí Progresso Sem Limites”, conta ainda com os partidos: PP, PL e PSDB, esse último que tinha sido motivo de um imbróglio, com tentativas da oposição de fazer uma manobra para “tira-lo” do apoio a Jair Carniato.
“Pessoas de Taguaí agradeço a todos vocês e digo meu muito obrigado pelo apoio que sempre deram a mim e ao Edinho Fundão, contem sempre com a gente. Que Deus abençoe cada um de vocês e meu muito obrigado mesmo”, disse Jair Carniato.
A candidata à prefeita Ana Luiza Gobbo (PL) atingiu 39,23% dos votos, alcançando 2.753 eleitores.
CÂMARA
Os vereadores eleitos foram: Biga (PTB) com 380 votos; Tatu Benção (Republicanos) com 326 votos; Dudu Ambulância (Republicanos) com 306 votos; Arlindo Soldera (PTB) com 270 votos; Elza Dalcin (PL) com 256 votos; José Carlos Borracha (PTB) 217 votos; Carlos Rodolfo (Podemos) com 193 votos; Luiz Henriko (PL) com 182 votos; Juliano da Auto Escola (PSDB) com 171 votos.
Esse ano apenas três vereadores foram reeleitos: Tatu Benção, Elza Dalcin e José Carlos Borracha.
O jovem Cipó Giliard Marinho (Republicanos) foi o quinto vereador mais bem votado com 257 votos, mas ficou fora, pois seu partido não atingiu coeficiente para eleger três parlamentares.