Natural de Fartura, o jovem delegado de 25 anos se encontrou com o prefeito Edinho Fundão e destacou que está disposto a oferecer o melhor serviço possível ao cidadão taguaiense
Nesta semana, o prefeito reeleito Edinho Fundão e o vice-prefeito eleito Rafael Corona receberam a visita do novo delegado titular de Taguaí, Dr. João Ricardo de Oliveira Camargo. Durante o encontro, o delegado estava acompanhado dos policiais civis João Paulo e Gustavo.
O prefeito Edinho fez questão de parabenizar Dr. João Ricardo pela nomeação e destacou as melhorias na área da segurança pública no município.
“Quero das as boas-vindas ao nosso novo delegado titular e desejar que possa desempenhar seu papel com responsabilidade e firmeza durante os trabalhos na Delegacia de Polícia de Taguaí. Nos últimos anos evoluímos na segurança pública do município com a instalação de câmeras de segurança nas principais vias da cidade e pretendemos também, no próximo mandato, construir a tão sonhada nova sede da Polícia Militar”, disse o prefeito.
Antes da nomeação de Dr. João Ricardo, quem atuava como delegado de forma interina era o Dr. Luiz Fernando Rotelli, titular de Itaí. O último delegado titular de Taguaí foi Dr. Fabiano Rueda Amorim, hoje no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP). Ele desempenhou a função até fevereiro de 2023.
NOVO
DELEGADO DE TAGUAÍ
João Ricardo de Oliveira Camargo, 25 anos, é natural de Fartura e é filho do casal Alexandre de Camargo e Claudia de Oliveira Fernandes. Estudou na Escola Estadual Coronel Marcos Ribeiro e depois fez o curso de Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), período em que morou em Ponta Grossa, no Paraná.
“Passei por um longo período de estudos, desde o início da universidade, muita dedicação e, principalmente, abdicação, com a finalidade de alcançar o objetivo de ser delegado de polícia. O concurso é extenso, iniciou-se em 2022 com a prova objetiva e discursiva, prova oral em 2023, nomeação e posse em maio de 2024. A Academia de Polícia durou seis meses, no Butantã, zona oeste de São Paulo, aulas das 7h às 17h40, de segunda a sábado e estágios em diversas delegacias da capital paulista”, contou Dr. João Ricardo.
Ele ressalta que o papel do delegado é essencial ao sistema de segurança pública, como primeiro garantidor dos direitos fundamentais do cidadão e gestor dos atos de polícia judiciária.
“Entendo que Taguaí, uma cidade que se desenvolveu muito nos últimos anos, merece um delegado de polícia titular, atuante, e estou disposto a oferecer o melhor serviço possível ao cidadão taguaiense”, finalizou o novo delegado.