Na quinta-feira (1º) a entrevista do Jornal Nova Voz foi com o candidato a prefeito pelo partido Cidadania, Doriveti Gabriel. Ele falou sobre sua trajetória, divulgou propostas e deixou bem claro que o próximo representante do Executivo deverá ter responsabilidade ao assumir o município, uma vez que as dificuldades causadas pela pandemia ainda permanecerão no ano que vem.
“O momento que o país atravessa demanda responsabilidade, e quem for assumir a prefeitura desse município vai ter que ter muita. Estamos vivendo um momento difícil no mundo, e o reflexo de todos esses problemas que estamos vivendo hoje virá no próximo ano. A próxima dupla prefeito e vice precisa ter pés no chão, responsabilidade, porque as dificuldades virão. E, para que Fartura continue nas condições que está hoje, pagando em dia suas entidades e o funcionalismo público, será necessário ter pés no chão”, frisou Doriveti
Apoiado por nomes como o atual prefeito Tinho Bortotti, o vice-prefeito Pedro do Posto e os médicos Rui Colanzi e Luciano Fioretto, o candidato disse que pretende trazer mutirões de cirurgias de especialidades cuja demanda é alta na cidade, como problemas vasculares, oftalmologia e ortopedia, além de construir um novo posto Estratégia Saúde da Família (ESF) no bairro Vila Nova.
Ainda destacam-se entre as propostas apresentadas pelo candidato a escola em tempo integral, o recrutamento de policiais militares em horários alternativos, a implantação do monitoramento por vídeo, a construção de uma pista de ciclismo no recinto da Expofar e a manutenção da Praça 9 de Julho – devolvendo os antigos bancos à praça e inclusive citando uma consulta popular para decidir o futuro do coreto.
ATENÇÃO NA ASSISTÊNCIA SOCIAL
“O Social, na minha visão é o que precisa de mais atenção. Porque as dificuldades financeiras enfrentadas pela população, a falta de emprego, normalmente caem na conta do Social. E nós temos aqui em Fartura uma bela equipe, inclusive aproveito para parabenizá-las. Mas é uma atenção que o próximo prefeito vai precisar ter maior carinho ainda, porque, como disse, as dificuldades virão no próximo ano”.
DIFERENCIAL É A EXPERIÊNCIA
“Eu diria que a experiência nos difere. Recordo-me quando lançamos a candidatura minha e da Beatriz, alguém nos mandou isso: experiência mais experiência para a população farturense. A gente entende que temos capacidade para assumir o comando de Fartura. Temos um grupo forte por trás. Aproveito também para agradecer a todos os nossos candidatos a vereador que se dispuseram a abraçar esse projeto com a gente, pessoas que estão focadas em ajudar a administração. Temos por trás um outro grupo que organiza a nossa campanha, temos Dr. Rui, Dr. Luciano, médicos tão experientes no nosso município. Temos o prefeito atual, o vice-prefeito atual. tudo isso aliado a essa experiência que eu e a Beatriz temos, somos um diferencial nesse pleito”.
- Fartura
- Política