Na terça-feira, 29 de setembro, o candidato a prefeito em Fartura, Luciano Filé (PSDB) concedeu uma entrevista para o Jornal Nova Voz e apresentou suas propostas, falou de sua história, trajetória na política, entre outros temas.
Ele frisou temas como: infraestrutura, turismo, habitação e geração de empregos.
Filé prometeu que se eleito, irá fazer uma mudança na cidade, como: trazer uma faculdade para o município, transparência nas licitações, agilizar processos com a implantação de mais tecnologia na administração pública (como a agendamento eletrônico de consultas), acabar com os pontos sem luz da cidade, implantar iluminação de LED e a construir pelo menos 200 moradias populares.
O candidato afirmou que se eleito transformará o setor de Turismo em umas das principais fontes de renda do município e que projeto é o único dos quatro concorrentes no pleito deste ano que tem políticas públicas voltadas às mulheres.
Ele ainda elogiou seus três adversários e os convidou para um debate de ideias, sem ataques entre si durante a campanha.
Filé disse que é uma pessoa simples, tendo origem humilde e que sempre teve que trabalhar, mais precisamente aos 12 anos de idade. “Sempre gostei de política, sempre participei de grêmios escolares, da vida do meu bairro de forma voluntária. Em 2008, fui o segundo vereador mais votado em Fartura e fui reeleito em 2012. Em 2016, recebi o convite do então secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado para trabalhar na administração estadual. Decidi na época que ia tocar minha empresa de assessoria rural e me afastar da política, mas o convite do secretário foi Deus que abriu as portas para conhecer mais sobre a política e a administração pública. Fui atuar em Itapeva. Foi ali que comecei a entender mais sobre a administração pública”, conta.
DIFERENCIAL
“Com todo respeito aos nossos adversários – e eles sabem que nós estamos propondo o diálogo e o embate de ideias, não de ataques. Nós somos o único time, e isso está no TSE, que incluiu políticas públicas voltadas às mulheres. Não foi feito por homens, não, foi feito pelas nossas candidatas. Mulher não vai ser figurante no nosso governo, não teremos candidaturas laranjas, são mulheres aguerridas, fortes, como candidatas a vereadoras. Temos mulheres no nosso partido e no PDT que querem mudar a história dessa cidade, minha mulher Márcia contribuiu. Na nossa gestão 50% dos cargos serão voltados às mulheres”, frisou.
GERAÇÃO DE EMPREGOS
Ele cita a criação da Secretaria do Comércio, Indústria e Emprego. “Esse cargo de secretário vai ser do nosso vice-prefeito Pedro da Maxi. Ele vai ter a missão e responsabilidade de ser o gestor dessa pasta e não vai ganhar um centavo a mais por isso. Ele aceitou esse desafio. Tudo que Fartura for tratar da instalação de novas empresas, apoio aos comerciantes locais, geração de emprego e qualificação de mão de obra vai passar por essa secretaria, para que a prefeitura dê esse suporte”, destaca.
Ele ainda diz que se eleito, em janeiro irá lançar um programa de retomada da economia farturense, liderado pelo vice-prefeito, com o apoio da equipe técnica da coligação PSDB/PDT. “Hoje, temos a situação do distrito industrial que dói de ver: usando o exemplo do vice-prefeito, ele gera 30 empregos diretamente, fora alguns que contrata por fora. Igual a Regina, que tem oito maquinas de confecção no fundo de sua casa, querendo expandir. Esses setores estão sendo travados pelo poder público. O poder público tem a missão de auxiliar nossos comerciantes e empresários”, salienta.
- Fartura
- Política