Em entrevista ao jornalista Henrique Outeiro na quarta-feira (30), no Jornal Nova Voz, a candidata à prefeita de Fartura, Elídia Vernier (PL) enalteceu a chapa pura de seu partido para a majoritária, com a Dr. Simone Alcântara de vice e 100% feminina.
Elídia destacou sua trajetória de vida e os motivos que o levaram a política, pontuou ainda questões que precisam de atenção o quanto antes no município.
A candidata disse que quer levar seu plano de governo a todos, para que fiquem pode dentro de suas propostas, sendo que algumas ela ressaltou na entrevista, como: isenção de IPTU para as famílias mais necessitadas, a criação de um Centro de Referência ao Idoso e a implementação de um auxílio (Bolsa Fartura) para o trabalhador que ganhe até um salário mínimo.
“Estou na política desde os bastidores, com a família PL, desde o antigo PR. E, a partir do momento que você se envolve, você acaba criando um vínculo, uma paixão, acho que é algo que está no sangue da gente. Eu já estava decidida que este ano ia me engajar na política, pensei em me candidatar a vereadora. E, devido a alguns acontecimentos que não vêm ao caso, acabei saindo para prefeita. E muita gente sempre me disse durante minha trajetória que eu deveria ser prefeita. Mas tive que ter muitas conversas com a minha família, porque meu marido e minha filha não gostavam muito desse envolvimento”, conta.
Ela destacou bastante que pretende atuar em prol da população mais carente. “Durante essa pré-campanha a gente fez algumas visitas nos bairros, nas comunidades, e encontramos reclamações da situação das ruas em quase todos os bairros. Muitos buracos no bairro Bela Vista – na Vila de Fátima, então, sem comentários – na São Caetano até que não muito em relação às ruas. Andamos em bairros mais afastados e não vimos calçamento em vários trechos, vimos prédios deteriorados, principalmente os ginásios de esportes. Na São Caetano, principalmente, a gente vê que está uma judiação nesse sentido, tudo destruído mesmo. E esses lugares já foram áreas de lazer, com muitos eventos, e hoje não são mais”, diz.
PRIORIDADES
“No meu plano de governo, está colocada a isenção do IPTU para famílias carentes e trabalhadores que ganham salário mínimo para sustentar uma casa. Temos também uma proposta de criação do Bolsa Fartura para o trabalhador comprovado, na qual ela terá um auxílio em sua renda familiar. Esse cidadão precisa necessariamente ser trabalhador e o poder público ajudaria com um valor de R$ 200,00. Também propomos a criação de um novo parque industrial na cidade, para abrir novos caminhos, além de cursos profissionalizantes para os jovens. Vemos que os jovens não têm muito apoio depois do colegial para estudar. Muitos vão para a faculdade, mas outros muitos também não vão, devido às dificuldades financeiras, etc. Nosso plano de governo está muito bom, gostaria que as pessoas o procurassem para ler, mas vamos preparar uma cartilha resumida para distribuir também, para falar um pouco de mim, da minha vice e dos nossos projetos para a população de Fartura”, ressalta.
PRAÇAS
“Os cartões postais de Fartura precisam ser melhorados. O ‘Jardinzinho’ sempre foi um lugar verde que atraia muitas pessoas. É uma judiação a gente ver tudo quebrado. É possível ter uma parceria porque a gente sabe que o local foi procurado para uso. E o famoso coreto de Fartura, que é uma das coisas que, se eu for eleita, de uma forma ou de outra a gente vai ter que consertar aquele coreto. Claro que a população tem conhecimento de que está travado na Justiça, mas ele tem que ser levantado ou alguma coisa tem que ser feita”.
- Fartura
- Política