Conforme o boletim de ocorrência, prejuízo é de quase R$ 5 mil. Suspeitas furtaram ao menos sete estabelecimentos, segundo o registro.
Uma mãe, de 67 anos, e a filha, de 27 anos, foram presas suspeitas de furtar vários comércios de Piraju (SP), na quarta-feira (10). Ao menos sete estabelecimentos na região central da cidade foram furtados pela dupla, segundo a Polícia Civil.
Nas imagens feitas pela Polícia Militar, entre os itens recuperados, estão doces, artigos de papelaria, roupas, bolsas, brinquedos, bijuterias, shampoo, condicionador e até utensílios de cozinha. Conforme o boletim de ocorrência, os prejuízos estimados das lojas superam R$ 4,7 mil.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, a proprietária de duas lojas acionou os policiais militares, ao identificar pelas câmeras de monitoramento, que duas suspeitas furtaram mercadorias escondendo os objetos na roupa e bolsas. O comportamento se repetiu em outros comércios vizinhos.
A Polícia Militar abordou as suspeitas e constatou as diversas mercadorias ainda com etiquetas e embalagens originais no carro usado pela dupla. Foi verificado que os produtos apreendidos pertenciam também a outros comércios da cidade. As mulheres haviam praticado um “ciclo de furtos” em diferentes horários pelo dia.
Conforme o registro da Polícia Militar, após questionamentos, as mulheres disseram que pagaram por alguns produtos e informaram ter devolvido os produtos furtados. Devido a controvérsias, foi feita uma vistoria no carro das suspeitas, onde foram localizados produtos de, pelo menos, oito lojas da cidade.
As suspeitas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil. Os produtos foram entregues aos representantes das lojas. O caso segue em investigação pela Polícia Civil, que segue apurando outros casos relacionados à dupla e tenta identificar outras vítimas.
Por g1 Itapetininga e região