Segundo a Polícia Militar, dupla suspeita foi presa e alegou que iria vender o botijão para comprar drogas e fugir de Itaberá (SP)
Um idoso de 70 anos foi morto por asfixia durante um assalto na Vila Cruzeiro, em Itaberá (SP). Segundo a Polícia Militar, dois homens invadiram a casa da vítima para roubar um botijão de gás. Os suspeitos foram presos.
Conforme o registro policial, os criminosos foram até o local na madrugada de sábado (21) e abordaram a vítima enquanto ela dormia. O idoso foi morto asfixiado com uma coberta. Os criminosos fugiram levando apenas um botijão de gás.
O idoso, identificado como Pedro Pereira de Oliveira, foi encontrado na manhã seguinte por um vizinho, que acionou a Polícia Militar. A perícia também esteve no local. O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal de Itapetininga (SP).
Policiais fizeram buscas na região e, com ajuda de testemunhas, localizaram os dois suspeitos. Eles foram abordados e confessaram o crime, alegando que venderiam o botijão de gás para comprar drogas e fugir da cidade.
Após a confissão, a dupla foi presa em flagrante e levada ao Plantão Policial de Itapeva (SP).
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região