Caso ocorreu na rua Anália de Almeida, na tarde de quinta-feira (25), em Garça (SP). Na esquina da rua em que mora, a mulher viu os policiais e pediu que desobstruíssem a via aérea do menino.
Uma criança de um ano e seis meses foi salva por policias militares ao se engasgar com a própria saliva e secreções do nariz em Garça, no interior de SP. O caso ocorreu na rua Anália de Almeida, na tarde de quinta-feira (25).
Ao g1, a mãe, Aniele Cunha, contou que a criança tentava dormir em seu colo quando começou a se debater e a ficar com a mão e a língua roxas.
“Entrei em desespero, não sabia o que fazer. Na hora, pedi para a minha filha de quatro anos pegar o telefone e ligar para o resgate, mas eu não lembrava o número de ninguém. A única coisa que pensei foi ‘tenho que salvar meu filho’”, conta a mãe.
Desesperada, a mulher saiu de casa gritando por socorro. Na esquina da rua em que mora, ela viu os policiais próximos à base e pediu que desobstruíssem a via aérea do menino.
“Os policiais fizeram todo o procedimento para salvar ele, ali mesmo, na esquina. Então, ele voltou ao normal”, comemora.
Assim que finalizaram a manobra, a equipe policial levou a mãe e a criança até o pronto-atendimento da cidade. A mãe ainda explicou que o médico reforçou que o pulmão do menino estava “limpo”, sem vestígios de leite.
“O médico receitou um remédio para a secreção, fomos pegar no postinho, mas não tinha. O policial perguntou se ele poderia comprar o remédio na farmácia e eu aceitei. Foram muito atenciosos com meu filho”, lembra.
Fonte: G1 - Bauru e região