Mais uma vez a cidade de Coronel Macedo mostrou porque é uma das cidades mais temidas quando o assunto é Futebol, principalmente nas categorias de base, onde tem jovens que se destacam na região.
Sendo assim, emplacou dois títulos da Recopa Sulamericana de Futebol Infantil, a “Copinha 2023”, que foi reaçizada entre o domingo (15) até sexta-feira (20), no Estádio Municipal “Vitorino Soldera” em Coronel Macedo.
Pela categoria sub-14, o time de Coronel Macedo levantou a taça após vencer por 3 a 2 o time de Heliópolis (SP). Já na categoria sub-18, a disputa foi mais acirrada, sendo que no tempo regulamentar ficou empatado em 1 a1, mas nas penalidades o time da casa venceu por 5 a 4 o Expresso (RJ).
A Copinha é uma realização do Departamento Municipal de Esportes, que tem todo empenho de Rafael Veiga, grande entusiasta do esporte, e com total apoio da Prefeitura Municipal através do prefeito Betinho.
“É um orgulho para gente sediar uma competição tão importante e que revela futuros talentos para o Futebol, e a felicidade só aumenta com o sucesso que foi e tendo Coronel Macedo campeão em duas das três categorias disputadas”, frisou Rafael Veiga.
O evento reuniu milhares de atletas e membros de comissões na cidade, que além do belíssimo espetáculo nos gramados, ainda aqueceram o comércio local.
Participaram equipes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e até da Bolívia, nas categorias: sub-14, sub-16 e sub-18.
- Coronel Macedo
- Esporte