Gabriele Javaro e Diego Canovilis, moradores de Avaré (SP), se casaram no dia 10 de setembro. Lista criativa teve como ideia de presente 'kit de calmantes para os noivos em dia de dérbi'.
"Vaquinha para ajudar o Corinthians a pagar a tia das marmitas" e "vaquinha de consolação porque o Palmeiras não tem Mundial". Esses foram dois dos vários presentes que estavam na lista do casal de Avaré (SP) formado por uma corintiana e um palmeirense que viralizou na internet com votos de casamento diferentes.
Gabriele Javaro e Diego Canovilis se casaram no dia 10 de setembro. Para a lista de presentes, os dois resolveram sair do comum e usaram um site para criar algo personalizado.
"Nós pensamos em fazer alguma coisa mais a nossa cara, mais personalizado. Não adiantava eu colocar que seria um dinheiro para um liquidificador, sendo que eu provavelmente não usaria o dinheiro para isso", explica Gabriele.
Ao g1, a noiva disse que, como os convidados já sabiam do amor deles pelo futebol e que eles torciam para time rivais, tudo ficou mais fácil e deixou a lista mais divertida.
Com a ideia pronta, o casal resolveu colocar em prática. "A gente fez os cenários com as camisas, tanto do lado do Corinthians, quanto do lado do Palmeiras, fizemos bem com a nossa personalidade para sair do óbvio", conta a noiva.
Além de terem pedido as vaquinhas, a lista criativa contava também com um "kit de calmantes para os noivos em dia de dérbi", além de outros presentes criativos. Gabriele explica que a ideia inusitada fez sucesso entre os convidados do casamento.
O casal se conheceu em 2018, quando Gabriele foi assistir a um jogo do Corinthians na Neo Química Arena pela primeira vez e, quando saiu, postou uma foto dizendo que queria alguém que topasse se casar com ela no estádio do Corinthians.
Após isso, o palmeirense mandou uma mensagem para ela dizendo que se casaria com ela, porém, com a condição de que teria que ser na arena do Palmeiras.
"Sou Palmeiras, mas eu caso com você, mas na arena do Palmeiras, pode ser?", brincou o noivo em uma mensagem enviada para Gabriele antes de se conhecerem.
Apesar de torcerem para os dois clubes com a maior rivalidade no estado de São Paulo, a noiva disse que eles são tranquilos em relação a futebol e que sempre respeitam o espaço um do outro, porém, não deixam de fazer piada quando podem.
"Quando um está muito nervoso, o outro não vai fazer piadinha, não vai provocar, mas, no dia a dia, quando está bem tranquilo, a gente zoa", comenta a noiva corintiana.
Segundo Gabriele, o casal leva tudo na esportiva e assiste a todos os dérbis junto. Para ela, o essencial da relação entre rivais é cada um saber o tempo para que possa acontecer alguma brincadeira.
Votos de casamento
O vídeo dos votos de casamento de Gabriele e Diego viralizou nas redes sociais na última semana. Isso porque a noiva surpreendeu o marido e todos os convidados citando Dudu, Weverton e Abel Ferreira, jogadores e treinador do Palmeiras, respectivamente, em seu discurso (assista abaixo).
"Eu aprendi demais com você, principalmente sobre futebol. E, por isso, te prometo ser como o Abel Ferreira, te ajudando a ser o melhor que você possa ser, vencendo cada desafio e também me mantendo ao seu lado mesmo nos momentos não tão felizes. E te prometo ser como o Dudu, aquele que te dá tudo de si em campo e, mesmo quando está cansado, não joga a toalha e insiste na vitória. Te prometo ser como o Weverton, tendo fé e impedindo que qualquer iniciativa do adversário atrapalhe os nossos planos. Só não consigo te prometer o Mundial, mas, se você quiser, eu divido o meu com você", discursou Gabriele.
Além da lista de presentes e dos votos do casamento terem sido inspirados em futebol, o casal também fez o chá bar com o tema do dérbi. No dia, Gabriele pediu aos convidados para irem com as camisas dos clubes.
A noiva disse que não esperava que o vídeo dos votos de casamento fosse ficar famoso, nem que tantas pessoas fossem gostar da ideia.
"Eu não esperava, a gente foi para a lua de mel e, durante a viagem, tinha vários vídeos publicados, gente brincando, outras pessoas não gostaram muito, mas estamos levando tudo na boa", completa.
Informações: g1 Itapetininga e Região