Estelionatários se passam por funcionários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, oferecem negociação da dívida com grandes descontos e enviam boletos falsos através do aplicativo ou e-mail; a empresa reforça que que sus cobranças são emitidas apenas pela Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil
A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) alerta para a ação de golpistas que estão entrando em contato com mutuários via WhatsApp para fazer cobranças e acordos falsos, supostamente para saldar dívidas. As informações são da assessoria da empresa estadual.
Os estelionatários se passam por funcionários da CDHU, oferecem negociação da dívida com grandes descontos e enviam boletos falsos através do aplicativo ou por e-mail.
Para enganar os mutuários, os fraudadores afirmam que estão enviando a mensagem pelo aplicativo porque os postos presenciais e Central de Atendimento da CDHU estão fechados por conta da pandemia. Vale ressaltar que a Central de Atendimento nunca deixou de funcionar e os escritórios regionais e municipais possuem regras específicas de atendimento presencial.
“Com isso, reforçamos aos cidadãos que a CDHU não negocia nem envia boletos por WhatsApp; não solicita qualquer tipo de depósito ou transferência bancária ou PIX para pagamento de boletos ou quitação de débitos; e seus boletos são emitidos apenas pela Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil, cujos códigos de barras se iniciam com 104 ou 001”, ressalta a assessoria.
Outra orientação é sempre conferir o nome do titular e endereço do imóvel impressos no boleto. Em caso de dúvidas, consulte o site oficial www.cdhu.sp.gov.br ou ligue para a CDHU. Para consultas presenciais, o mutuário pode se dirigir à Prefeitura Municipal.
Em caso de dúvidas, o mutuário de Fartura, pode entrar em contato por meio do telefone (14) 3308-9332, falar com Tiago Duarte.