Duas crianças, uma de 3 anos e um bebê de apenas 6 meses, foram retirados de uma casa que era um “lixão” esta semana; eles são filhos de um casal de traficantes e estavam abandonados em completa situação de maus tratos.
A situação em que a casa foi encontrada foi filmada pelos Policiais Militares e o vídeo foi postado na tarde de hoje, 20, pelo in Foco.
As crianças viviam em meio a drogas, sujeira, num cenário pavoroso. O casal foi abordado na terça-feira, 18, na Vila Martins II, por equipes de Força Tática e durante a revista pessoal foi localizada a quantia de R$ 304,00.
O casal apresentou versões conflitantes que levantaram as suspeitas dos policiais e em dado momento os abordados afirmaram que o dinheiro era proveniente de tráfico de drogas.
Durante averiguações, as equipes foram a casa utilizada pelos infratores e localizaram uma porção de maconha; três porções de crack; três aparelhos celulares; três aparelhos de som automotivo; um relógio de pulso; uma parafusadeira elétrica; três)vídeo games; uma câmera digital e dois televisores, objetos que foram trocados por drogas.
Na residência, os policiais militares também se depararam com as duas crianças (6 meses e 3 anos) sozinhas, filhos do casal abordado, em situação de abandono e vulnerabilidade, pois o ambiente era insalubre, com condições precárias de higiene e convívio, com panelas de alimentos estragados, iogurtes e biscoitos mofados, além de conter facas, giletes e velas acessas ao alcance das crianças, com grave risco de incêndio. Ainda na diligência, os agentes encontraram entorpecentes espalhados pela casa, também ao alcance das crianças. Diante do cenário crítico, o Conselho Tutelar foi acionado e uma equipe compareceu ao local para atendimento. O casal (de 22 e 27 anos) foi preso e ambos responderão pelos crimes de tráfico de entorpecentes e maus tratos. As crianças permaneceram aos cuidados do Conselho Tutelar.
Fonte: https://jornalinfoco.com.br