O aconteceu no começo de junho, viralizou na internet nos últimos dias. Paraquedista quebrou uma das pernas e o fêmur.
Um paraquedista colombiano, de 31 anos, sofreu um acidente durante salto de um balão em Boituva (SP). O atleta Jhovanny Duran caminhava sobre o tecido do balão, chamado de envelope, quando ele rasgou e o paraquedista caiu por dentro da estrutura. O caso aconteceu no dia 1º de junho e ganhou repercussão na internet nos últimos dias após o atleta postar.
Após o susto, Jhovanny contou à TV TEM que está em casa se recuperando à base de medicamentos, porém, ainda sentindo dor. Atualmente, ele mora em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e diz que sempre frequenta o interior de São Paulo para praticar esportes radicais.
Ainda de acordo com Jhovanny, o acidente não vai lhe impedir de retornar a praticar o esporte que tanto ama.
Manobra
No início do mês, Jhovanny tentava saltar de paraquedas de cima do balão, quando acabou caindo. Um vídeo que está circulando pelas redes sociais mostra o momento em que o tecido do balão rasga e Jhovanny cai.
O atleta contou à TV TEM que, ao cair por dentro do envelope, ele bateu no cesto, quando fraturou uma das pernas e o fêmur. Jhovanny conseguiu acionar o paraquedas e pousar.
Ele ainda contou que precisou proteger o rosto para evitar queimaduras. Segundo o atleta, ele foi socorrido depois de ficar mais de uma hora esperando uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ser acionada. Em seguida, ele foi atendido no Hospital Regional de Boituva, onde fez uma cirurgia de mobilização da perna.
Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido e precisou ficar internado no Hospital Regional Adib Jatene, em Sorocaba (SP), onde teve alta dia 10 de junho.
Ao g1, a empresa responsável pelo balão, Grillo Balonismo, declara que tudo sobre o incidente já foi passado às autoridades competentes.
"O atleta, que é o principal prejudicado, está bem e em recuperação. Sinto muito, nada mais a declarar", diz a nota.
Ainda segundo o atleta, ele não registrou boletim de ocorrência.
Por g1 Itapetininga e Região