O vereador Bruno Guazzelli (PTB), que faz parte da oposição à administração de Tinho Bortotti (PSB) em Fartura, pediu ao Executivo que aumente a fiscalização de festas e reuniões realizadas no município, com o intuito de diminuir a disseminação da covid-19 na cidade.
“Já passou da hora do Executivo intensificar a fiscalização em cima dessas festas”, disse Guazzelli em entrevista no Jornal Nova Voz, da Rádio Nova Voz FM, nesta quinta-feira (20). “Dentro do decreto é proibida a aglomeração. Estamos passando por uma flexibilização com normas.”
Bruno revelou que foi procurado recentemente por cidadãos com reclamações a respeito de aglomerações no município e que geralmente as pessoas envolvidas nessas reuniões não usam máscaras, nem respeitam as medidas de prevenção à covid-19. “Possivelmente podemos regredir de fase e atrapalhar ainda mais o desenvolvimento do nosso município e da nossa região”, continuou.
O vereador ainda se lembrou de que foi aprovada por parte da câmara a contratação, em caráter emergencial, de funcionários para realizar a fiscalização, principalmente nos finais de semana. “Eu sei que é difícil, já faz muito tempo que estamos nessa pandemia, mas as pessoas não entenderam que essas festas fazem aumentar os casos e quem regride é o município”, concluiu.
Outros assuntos abordados por Bruno Guazzelli foram a situação da reforma da Praça 9 de Julho e também as suas proposituras durante a última sessão na Câmara Municipal, realizada na noite da última quarta (20), por videoconferência. Entre as solicitações estão pedidos de melhorias nas vias de acesso do bairro São Caetano e de mais atenção ao recape das vias públicas, em que defendeu a contratação de mais pessoal para a realização desse tipo de trabalho. Ele também criticou a recente aquisição de novos veículos por parte da prefeitura e alegou que, enquanto algumas áreas possuem automóveis novos à disposição, outras não contam com nenhum carro disponível. (Texto de Vinícius Victorino do Portal 014).
- Fartura
- Política