Após reclamações em redes sociais e sessões de câmara, nesta semana foi iniciada a instalação dos braços e lâmpadas nos postes no Conjunto Habitacional Marli Meneguel em Fartura.
A empresa vencedora da licitação e que está executando o serviço é a Comércio de Materiais Elétricos Itapeva Ltda. O valor da obra ficará em R$ 80.138,33.
Uma das moradoras que reivindicou e até fez um abaixo-assinado para a instalação da iluminação pública no bairro foi a jovem Nathalia Geraldo, que chegou a protocolar a reclamação no Ministério Público.
“Nesta semana finalmente está sendo realizada a instalação da iluminação pública no Conj. Hab. Prof.ª Marli Meneguel. Foram meses difíceis para as famílias contempladas, ainda assim, nos programamos para que o bairro ficasse mais seguro para todos, lutamos incansavelmente para que esse ponto faltante da infraestrutura do bairro fosse implementado. Agradecemos ao Ministério Público, que por meio de nosso primeiro abaixo-assinado tem acompanhado todo o processo de perto”, comentou em sua rede social.
Vale lembrar que as casas foram entregues no início de março aos munícipes contemplados, porém sem iluminação pública, que é responsabilidade da Prefeitura Municipal. Durante a entrega, o prefeito Tinho Bortotti assumiu a falha do Poder Público Municipal no atraso do serviço.
Houve ainda duas licitações fracassadas, entretanto na terceira a empresa de Itapeva foi à vencedora do certame.
- Fartura
- Geral