Os 18 cães, resgatados numa residência da região norte de Botucatu na quarta-feira, 21 de setembro, em situação de maus tratos, estão doentes e vivem sem condições adequadas de higiene, constatou a Vigilância Sanitária.
Os animais, 16 da raça spitz alemão e 2 da raça maltês. A ação foi realizada pela Polícia Civil com o apoio da VAS, Canil Municipal e GCM. A responsável pelos animais já havia sido presa pelo mesmo crime há cerca de 3 meses, quando foram resgatados 63 animais de outro imóvel.
Os cães estavam novamente em precárias condições de higiene, com oferta de alimento e água insuficientes, além de espaço reduzido para a quantidade de animais.
Logo no momento da apreensão foi identificado um animal em estado grave de saúde, que foi imediatamente encaminhado para atendimento médico veterinário.
Resultados preliminares mostram que o cão apresenta sarna sarcoptica, cardiomegalia, bronquite, edema pulmonar e alteração renal. Os demais animais estão sendo avaliados e receberão os tratamentos necessários.
Informações: Leia Notícias
- Geral