Temporal derrubou árvores em vias públicas e danificou imóveis; apesar da intensidade dos ventos, não houve feridos
A Prefeitura da Estância Turística de Avaré continua mobilizando equipes para recuperar a infraestrutura urbana após o vendaval que causou estragos na tarde de quinta-feira, 24 de outubro.
O temporal derrubou árvores em vários pontos da cidade, bloqueando o trânsito e causando a interrupção no fornecimento de energia em diversos bairros.
Casas foram destelhadas. Imóveis públicos e particulares também sofreram danos.
O barracão de provas no recinto da EMAPA foi derrubado pela força do vento, assim como a estrutura na portaria do complexo.
A Defesa Civil de São Paulo informou que a velocidade do vento chegou a 65 km/h. Foram registrados 38 milímetros de chuva no período.
Apesar dos danos materiais, não houve feridos.
Ações - Um Comitê de Gestão de Crise foi montado com representantes da Prefeitura, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Serviços, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e concessionária CPFL.
Equipes da Secretaria de Serviços iniciaram a retirada de árvores caídas em vias públicas ainda na quinta, 24.
O trabalho de limpeza e desobstrução de ruas continua nesta sexta-feira, 25, e deve seguir pelos próximos dias, dada a intensidade dos estragos.
Dados parciais - A Defesa Civil de Avaré vistoriou 12 domicílios atingidos pelo temporal. Até o fechamento desta matéria, há 6 desalojados, incluindo um bebê, que foram acolhidos em casa de familiares e amigos.
Uma residência em área de risco foi interditada. A assistente social do órgão acompanha os trabalhos.
A Defesa Civil continua visitando locais e prestando auxílio aos afetados nesta sexta-feira, 25. A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS) também presta atendimento às famílias atingidas.
Já o Corpo de Bombeiros de Avaré reportou a retirada de 2 veículos sob árvores e 8 ocorrências envolvendo queda de árvores. Ninguém se feriu.
Até a conclusão desta matéria, equipes da concessionária CPFL trabalhavam para restabelecer o fornecimento de energia nos pontos ainda sem luz devido à queda de árvores.