Mais trechos de Avaré estão sendo monitorados pelas câmeras inteligentes que fazem o reconhecimento das placas dos veículos. A cidade já contava com duas câmeras com a tecnologia e agora mais cinco câmeras foram instaladas pela Service Security, a serviço da Prefeitura de Avaré, em pontos estratégicos, para registrar quem entra na cidade.
As câmeras inteligentes são integradas ao sistema Detecta, da Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo, que consulta os dados coletados nas placas dos veículos para saber se ele é furtado, roubado, ou ainda, se o proprietário tem pendências com a justiça. Caso haja alguma irregularidade, um alerta é emitido diretamente para a Polícia Militar. Agora, além do Detecta, as câmeras de Avaré também estão conveniadas ao Alerta Brasil, tecnologia de monitoramento em rodovias da Polícia Rodoviária Federal.
“O Detecta é um sistema de monitoramento inteligente que auxilia no combate à criminalidade, em ações como interceptação de veículos, apreensão de armas de fogo ilegais e prisões de procurados pela Justiça. As câmeras, localizadas em locais estratégicos do município, são de extrema importância para a prevenção de delitos, a recuperação de veículos roubados ou furtados e a prisão de infratores”, explicou o Capitão PM Murilo Daniel da Silva, Comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar de Avaré.
O sistema de videomonitoramento da Prefeitura de Avaré conta, atualmente, com 78 locais, entre escolas, creches, prédios das secretarias da Saúde, Cultura, Assistência Social, além de trechos de trechos das principais ruas e avenidas. Ao todo, são 1081 câmeras, mais as 7 câmeras inteligentes com o reconhecimento de placas.
- Avaré