Entre os dias 21 a 31 de outubro, policiais penais participaram da capacitação em “Operações Especiais Prisionais”, realizado em Avaré.
Entre os dias 21 a 31 de outubro, policiais penais participaram da capacitação em “Operações Especiais Prisionais”, realizado em Avaré.
O curso contou com aulas de abordagens, imobilizações e algemações; atendimento de ocorrências envolvendo explosivos (conceitos); escolta de presos, a pé, em ambientes de risco; gerenciamento de crises e negociação de reféns localizados; intervenção tática prisional; operador de tecnologia não letal (nível básico); patrulhamento tático em áreas de risco; sobrevivência administrativa; socorro ao agente ferido (APH Tático); além de exercícios de vivacidade.
Nesta edição participaram 112 profissionais da segurança pública de 16 diferentes estados do país, sendo 73 policiais penais e 39 de outras forças policiais e guardas civis metropolitanos.
Para os participantes, a interação com outras realidades prisionais gera uma gama de conhecimentos de procedimentos e técnicas. “Como policial penal tenho sempre que me aperfeiçoar para estar preparado em diversas situações. É de suma importância no ambiente prisional saber como proceder para preservar a segurança pessoal e da equipe e, em situações de confronto, estar capacitado para coordenar as circunstâncias e obter sucesso”, ressaltou o servidor Welinton.
Com 126 horas no sistema de imersão, o curso contou com instrutores qualificados e com ampla experiência em táticas prisionais e operacionais nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro; dentre eles, Getúlio Álvaro Bonifácio, Johnny Mascarenhas, Marco Antônio Dib, Robson José Pereira Ribeiro (Terror) e Vinícius Carvalho da Silva.
(Com informações do site: www.ovictoriano.com.br)