Nesta semana membros do Consórcio Intermunicipal do Alto Vale do Paranapanema (Amvapa) se reuniram para votar a prestação de contas do exercício 2022, que foi aprovado.
Estiveram presentes o atual presidente Éder Miano (prefeito de Taquarituba), vice-presidente Douglas Benini (prefeito de Itaporanga), Guilherme Gomes (prefeito de Riversul), diretor executivo Lair Antonio Azevedo Silva e demais membros.
O relatório aprovado continha: as atividades do exercício de 2022; Balanços: Patrimonial, Financeiro e Orçamentário. Demonstrativos: das variações patrimoniais; comparativo da receita orçada com arrecadada; da despesa autorizada com a realizada; por categoria econômica; e da dívida flutuante. E o balancete consolidado encerrado em 31 de dezembro de 2022.
Entre outros assuntos ainda discutidos na reunião, foi ressaltada a contratação de um advogado especialista em licitação, de um pregoeiro e de um estagiário.
Foi submetido ao conselho a ideia de implantação da estrutura mínima para o Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal – SIM/POA. E também a implantação do “Programa de Beneficiamento de Resíduos da Construção Civil – PBRCC”.
Representantes da Firma Inovemed de São Paulo da tecnologia de Telemedicina fizeram uma explanação sobre seus sérvios ofertados.
E também teve explanação pelos responsáveis da Empresa Sabba Ambiental, da cidade de Jundiaí-SP, senhores Germano Campos Pinto, Diretor de Operações e Projetos, Roberto Bonetti Campos, Gerente Comercial e Tadeu Lima Consultor Comercial do Sistema de Pirolise.
- Paranapanema
- Geral