Crime ocorreu em Sarutaiá (SP). Segundo investigação, Francisco Balduino Gonçalves agiu com ajuda de Claudinei Amaral, que foi condenado a sete anos de prisão, em novembro de 2021.
O homem acusado de matar a facadas e esconder o corpo do irmão, em Sarutaiá (SP), está sendo julgado nesta quarta-feira (21). Conforme o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o júri popular começou às 9h, no Fórum de Piraju (SP).
Francisco Balduino Gonçalves responde por homicídio simples, pois foi apontado como autor das agressões, morte e ocultação de cadáver de Rogério Balduino Gonçalves.
O crime ocorreu no ano de 2017, mas a ossada da vítima foi encontrada em novembro de 2019, enterrada em uma propriedade rural.
De acordo com a investigação, o trabalhador rural foi assassinado com golpes de faca e pedaços de madeira após brigar com o irmão e um amigo.
Quando a ossada foi encontrada, os suspeitos foram interrogados e negaram o crime. Mesmo assim, o delegado responsável pediu a prisão temporária deles e, em novos depoimentos, eles confessaram o crime.
Em novembro de 2021, o réu Claudinei Amaral foi condenado a sete anos de prisão, em regime inicial fechado.
Informações: g1 Itapetininga e Região