No último sábado (29), na Praça 9 de Julho, Fartura celebrou mais um passo rumo à inclusão social com o evento “Incluir para Evoluir”, parte das festividades do aniversário da cidade. A iniciativa, promovida pelas secretarias de Assistência Social, Cultura e Turismo, Educação e Esporte, contou com o apoio do Sicoob Ceripa e Paulo Lanches, reafirmando o compromisso municipal com a acessibilidade e a participação de todos.
Durante o evento, cerca de 50 pessoas com deficiência foram atendidas para atualização de dados e solicitação da carteirinha de identificação. Além disso, também foi realizada a atualização do Cadastro Único para beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), garantindo que muitos não tivessem seus pagamentos bloqueados. Atualmente, 364 pessoas em Fartura recebem o BPC para deficientes, e 95 frequentam a Apae, instituição essencial no apoio e desenvolvimento desses cidadãos.
A programação contou com uma emocionante apresentação de dança da Apae, demonstrando o poder da arte na inclusão social. Para encerrar com chave de ouro, os shows de João Paulo e Diego e Guilherme Motta, de Itapeva, animaram o público presente.
Mais do que uma comemoração, o “Incluir para Evoluir” foi um espaço de valorização da diversidade, promovendo ações que reforçaram a importância da acessibilidade e da igualdade de oportunidades. Fartura segue avançando, garantindo que todos os seus cidadãos sejam parte ativa no desenvolvimento e crescimento da cidade.
- Fartura