O ano de 2021 foi marcado por notícias tristes com as mortes e a crise gerada pela pandemia do Coronavírus, porém iniciativas como da Prefeitura de Fartura, ajudaram empresas a não fecharem as portas no município.
Isso foi possível com a implantação do “Programa Emergencial de Auxílio ao Microempreendedor Individual. O benefício, pioneiro, criado pelo prefeito Luciano Filé, regulamentou o pagamento de 50% dos aluguéis de 46 Microempreendedores Individuais (MEI), por três meses, no decorrer do ano de 2021.
“Garantimos o auxílio a pessoas que trabalham por conta própria, com faturamento máximo anual de até R$ 81 mil”, explica o prefeito Luciano Filé. O Programa ficou conhecido como “Auxílio Aluguel”. A ideia ganhou adesão do Legislativo, que aprovou, de imediato, a implantação. “Desta forma, evitamos que muitas empresas fechassem”, enfatiza o prefeito.
Segundo relatório apresentado pela Coordenadoria de Indústria, Comércio e Emprego, responsável pela análise da documentação e desenvolvimento do Programa, R$ 87.632,50 foram investidos pela municipalidade no “Auxílio Aluguel”, o que ajudou 46 MEIs.
Um dos primeiros contemplados, foi Max Diego. Feliz, o empreendedor agradeceu ao prefeito Luciano Filé, pelo apoio. “Estou muito satisfeito em dar oportunidades para que trabalhadores, como ele, mantenham as portas do seu negócio abertas, gerando emprego e fortalecendo o município”, destaca Filé. “Estou feliz, já que atingimos nossos objetivos e a Prefeitura garantiu o suporte a estes trabalhadores, que arcam com os custos de locação do imóvel para sediarem suas empresas”, concluiu o prefeito.