Aos 35 anos de idade, o advogado obtém 52,51% dos votos válidos em um cenário com cinco candidatos
O advogado Zé Ramiro (PSDB) foi eleito prefeito de Itaí na tarde do último domingo, 15 de novembro, aos 35 anos de idade. Ele desbancou o atual prefeito o também advogado Thiago Michelin (Republicanos) e outros três adversários e será o chefe do Executivo de 2021 até 2024.
Zé Ramiro faz parte da coligação “Cuidando do Povo, Construindo o Futuro”, que além do partido tucano conta com as siglas: PL, Cidadania, PSD e Solidariedade. Tem como seu vice-prefeito o corretor Eduardo Boi (PL).
“Essa vitória é do povo, e eu o agradeço por ter me escolhido. Vamos governar com justiça. Serão novos tempos para nossa cidade. Agradeço aos munícipes que nos receberam e nos acolheram nesses 45 dias de campanha. O povo está cansado, tem muita distância do poder Executivo com as pessoas, por isso nosso tema é cuidar do povo para construir o futuro, só assim vamos mudar. Deus me chamou para cuidar de gente, para servir, toda autoridade é constituída por Deus, para ter a oportunidade de servir melhor o próximo. Ser prefeito não é tão prestígio ultimamente, não é status, é ter que servir o povo”, ressaltou Zé Ramiro.
O grupo ainda conseguiu somar a maioria dos vereadores na Câmara, com três do PSDB, um do Solidariedade e um do PL, totalizando cinco parlamentares.
Em segundo lugar no pleito ficou o atual prefeito Thiago com 30,05% (3.757 votos); em terceiro Maicon Vinicius (MDB) com 9,38% (1.172 votos); quarto lugar Itamar Nogueira (PTB) com 7,13% (891 votos); e quinto lugar Silvio Videira (Patriotas) com 0,94% (117 votos).
LEGISLATIVO
Vereadores eleitos mais bem votados: Avelino Nicetto (PSDB) com 599 votos; Ronaldo Som (PSDB) com 474 votos; Coutinho (Republicanos) com 437 votos; Marcelo Gesso (PSDB) com 360 votos; Maurício Padeiro (PP) com 340 votos; Lauriane da Londra (Solidariedade) com 281 votos; Afonso Filho do Veio (PP) com 278 votos; Tatu Pintor (PL) com 267 votos; E Dr. Rotelli (MDB) com 162 votos.
Silvinho da Garagem (PSDB) foi o sexto candidato mais bem votado, mas seu partido o PSDB só fez coeficiente para eleger três vereadores.